Para voltar ao G4, Vila Nova enfrenta o Botafogo-SP no OBA
Com um duelo direto entre Mirassol e Sport, o Colorado só depende de si para voltar ao G4 nesta rodada
Após a goleada sofrida para o Ceará, o Vila Nova volta aos gramados na tarde deste sábado (28) pela 29ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Tigre vai enfrentar o Botafogo-SP, às 17h (horário de Brasília), no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga. Em caso de vitória, o Colorado irá voltar ao G4, já que Mirassol e Sport se enfrentam neste fim de semana.
A goleada sofrida para o Ceará na última rodada, levantou questionamentos e aumentou as cobranças por parte da torcida. Além disso, o zagueiro Juan Quintero e o volante João Vitor tiveram os contratos rescindidos após um grave caso de indisciplina. O primeiro já foi titular, mas estava sendo opção no banco nas últimas oportunidades, enquanto o segundo iniciou jogando o duelo contra o ‘Vozão’.
Luizinho Lopes testou variações ao longo da semana, mas a tendência é que o treinador realize apenas uma mudança em relação a escalação da última rodada. O atacante Júnior Todinho, que cumpriu suspensão diante do Ceará, deve retornar na vaga de João Vitor e o restante da base titular deve ser mantida, incluindo Henrique Almeida, que passa por um jejum de gols, e Ralf atuando improvisado na zaga.
Botafogo-SP
Lutando contra o rebaixamento, o Botafogo-SP optou por realizar uma troca no comando técnico. A equipe paulista demitiu o português Paulo Gomes e acertou a contratação de Márcio Zanardi, que estava no Goiás nesta temporada. Apesar disso, o novo comandante não estará na beira do gramado diante do Vila Nova, mas vai acompanhar o jogo diretamente do OBA. O interino será Ivan Izzo, auxiliar da comissão permanente.
FICHA TÉCNICA
Vila Nova x Botafogo-SP
Data: 28 de setembro, 2024
Horário: 17h (de Brasília)
Local: Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia-GO
Árbitro: Dyorgines Jose Padovani de Andrade (ES)
Assistentes: Guthieri Javarini Rodrigues (ES) e Adilson Gomes de Oliveira (ES)
VAR: Daniel Nobre Bins (VAR-FIFA/RS)
Vila Nova: Denis Jr; Elias, Jemmes, Ralf e Eric Davis; Arilson, Cristiano e Igor Henrique; Alesson, Henrique Almeida e Junior Todinho. Técnico: Luizinho Lopes
Botafogo: João Carlos; Raphael, Ericson e Bernardo Schappo; Pedro Costa, Sabit, Bochecha e Jean Victor; Douglas Baggio, Victor Andrade e Alexandre Jesus. Técnico interino: Ivan Izzo