Paris Saint-Germain anuncia lateral e fica próximo de zagueiro da Inter de Milão
Não é somente no futebol brasileiro que o mercado de negociações segue agitado, na França…
Não é somente no futebol brasileiro que o mercado de negociações segue agitado, na França também. Atuais campeões franceses, o Paris Saint-Germain continua reforçando seu elenco para a temporada 2022/23 e o mais novo contratado trata-se do lateral-direito Nordi Mukiele, que estava no RB Leipzig, da Alemanha.
Com passagens pela base do Paris FC e revelado no Laval, Nordi se destacou pelo Montpellier antes de reforçar o RB Leipzig nas últimas quatro temporadas. Agora, o lateral-direito chega ao Paris Saint-Germain em uma compra de 10 milhões de euros mais bônus junto ao clube alemão. Ele assina até junho de 2027.
PSG de olho
Mesmo com a chegada de Mukiele, a diretoria do Paris Saint-Germain segue no mercado. Os dois próximos nomes a desembarcarem na capital franceses podem ser o zagueiro Skriniar, da Inter de Milão e o meia Renato Sanches, do Lille. As negociações pelo defensor acontecem e o clube está otimista na vinda do eslovaco. Já o português pode ser anunciado nos próximos dias, onde o PSG deve desembolsar cerca de 20 milhões de euros.
Quem pode sair?
Com a chegada de reforços, outros podem estar deixando o Paris. Casos de Draxler, Kurzawa, Wijnaldum, Icardi e Paredes. O meia alemão pode estar indo para o Newcastle, isso porque o clube inglês pode pagar até 13 milhões de euros pelo jogador. Já o lateral-esquerdo pode estar a caminho do Nice, por empréstimo.
O mais próximo de sair é Wijnaldum. PSG e Roma conversam pelo empréstimo do holandês e deve ser fechado nas próximas horas. Caso mais complicado é de Icardi. O jogador é alvo do Borussia Dortmund, mas os valores assustam. Monza da Itália também procurou o argentino, que não tem interesse por hora de voltar ao futebol Italiano.
Outros três atletas tem sua situação indefinida, mas a tendência é que fiquem no Paris Saint-Germain. O zagueiro Presnel Kimpembe vem sendo especulado no Chelsea, o clube inglês chegou a oferecer 50 milhões de euros e a diretoria do PSG pede mais. A última palavra deverá ser do defensor francês.
No meio-campo, Danilo Pereira que chegou a entrar na lista de disponíveis para transferência, agradou Galtier e o português fica na equipe. Já Paredes, a Juventus busca a contratação do jogador e o PSG quer no mínimo 20 milhões de euros pela transferência do argentino. A equipe italiana estuda colocar Rabiot na troca com o meia.