CT do Dragão

Partida entre Atlético Goianiense e Vila Nova pelo Brasileiro Feminino A3 muda de data

Duelo que vai definir quem avança de fase na competição nacional, sofre alteração por parte da CBF

Após vitória do Vila Nova no primeiro jogo, Atlético Goianiense solicita mudança na data da segunda partida. Foto: Núbia Alves - Vila Nova

Além do Aliança/Goiás que disputa a segunda divisão nacional, o estado possui mais dois representantes no futebol feminino. Atlético Goianiense e Vila Nova estão na disputa da Série A3 do Campeonato Brasileiro Feminino. O rubro-negro foi rebaixado da segunda na última temporada, enquanto o Tigre confirmou a sua vaga pelo título estadual em 2021. Em um sorteio da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), os clubes se enfrentam no mata-mata e sofreu uma alteração no segundo jogo.

No primeiro duelo, realizado no Onésio Brasileiro Alvarenga, o Vila Nova venceu o Atlético Goianiense por 2 a 0, com dois gols de Samara. A partida de volta, com o mando de campo do rubro-negro, sofreu uma alteração. A diretoria do Dragão solicitou e a CBF atendeu o pedido, que tira o jogo de domingo (19), e o transfere para a segunda-feira (20), mantendo o horário, às 10h, e o local: CT do Dragão.

O Atlético Goianiense precisa vencer por dois gols de diferença para levar a decisão para as penalidades. O Vila Nova, por sua vez, para avançar, pode até mesmo perder por um gol de diferença, que mesmo assim assegura a sua classificação. A partida será apitada por um quarteto goiano, com Michelle Safatle sendo responsável dentro de campo, auxiliada por Paulo Cesar Ferreira de Almeida e Adriano Eterno de Jesus Mendes. Além deles, Rubens Paulo Rodrigues dos Santos será o quarto árbitro.