VERDÃO

Paulo Rogério Pinheiro destaca que Goiás está em busca de alvarás para receber jogos com público na Serrinha

O Goiás ainda depende de uma liberação da Prefeitura de Goiânia para poder receber torcedores na Serrinha

Estádio da Serrinha. Foto: Rosiron Rodrigues - Goiás

O presidente do Goiás, Paulo Rogério Pinheiro usou suas redes sociais para detalhar o andamento das obras na Serrinha e a volta do público ao estádio. De acordo com o dirigente, Goiás irá buscar os alvarás para receber público no local, porém ainda depende da liberação da Prefeitura de Goiânia para que os eventos esportivos possam ter presença de torcedores novamente.

“Estamos esperando a Prefeitura autorizar o jogo teste ou liberar o público. A Serrinha está praticamente pronta. Estaremos pedindo os alvarás para a abertura do estádio a partir de semana que vem. As obras estão nos finalmente, estão bem adiantadas. Em breve vamos ter a volta do público ao estádio”, disse o presidente.

Segundo a Prefeitura de Goiânia, ela em conjunto com a Federação Goiana de Futebol e os órgãos de saúde irão marcar um jogo teste para a primeira quinzena de setembro, na qual irá receber torcedores que tenham sido completamente vacinados contra o coronavirus.

O próximo jogo do Goiás em casa é contra o Cruzeiro, na próxima terça-feira (7), porém segundo Paulo Rogério Pinheiro para esta partida o estádio ainda não terá condições de receber o público. Após esse duelo, o esmeraldino volta a jogar em casa no dia 18 de setembro, contra o Brasil de Pelotas, pela 24ª rodada.

A decisão da volta do público pelo lado do Goiás se deu após o Cruzeiro entrar com uma ação no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e conseguir uma liminar para ter torcida em seus jogos. Segundo Paulo Rogério Pinheiro essa não é a melhor decisão, mas para o clube não ser prejudicado, o Goiás também irá entrar com uma ação no STJD para ter a liberação de torcida.

“Caso a CBF não libere e a Prefeitura autorize, os clubes da Série A e B vão entrar no STJD baseado no que o Cruzeiro e o Atlético-MG fizeram. Não é algo que gosto, mas no Brasil as palavras não valem nada, quanto mais um acordo, que foi colocado no mês de março entre os clubes. Podendo ter público, eu vou no STJD para pedir a liberação de torcida nos jogos do Goiás”, comentou o dirigente.

Quais jogos tiveram a presença de público neste ano no Brasil?

Alguns estados liberaram a presença de uma parte do público nos estádios. Brasília recebeu duas partidas do Flamengo na Libertadores, contra o Defensa e Justicia e contra o Olimpia. Minas Gerais também foi outro estado que teve dois jogos com torcida. Na Libertadores, o Atlético-MG recebeu o River Plate, já pela Série B, o Cruzeiro jogou contra o Confiança.