TIGRÃO

Pedro Bambu treina para se adaptar a nova função no Vila Nova

Vila Nova volta a campo na sexta-feira (30), no segundo jogo das quartas de final diante do Anápolis

Foto: Douglas Monteiro/Vila Nova

Aos 33 anos, Pedro Bambu está em sua nona temporada no futebol goiano. No Vila Nova, o jogador que já vestiu as três camisas dos principais times da capital, tem uma função diferente da qual quando chegou ao estado, em que era apenas um jogador de marcação. No colorado, Bambu atualmente é praticamente um ponta pela direita e o jogador destacou a evolução no posicionamento dentro de campo.

“Estou me adaptando jogar ali, não é fácil. Não é minha função de origem, mas observo todos que jogam mais adiantado para eu poder evoluir. Cheguei como um volante de marcação, avancei para segundo volante e hoje consigo jogar mais adiantado, quase como um ponta”, disse Bambu. Apesar da experiência dentro do futebol, o jogador, que não fez categorias de base, segue o padrão do treinador Wagner Lopes de sempre querer evoluir.

“Eu quero é ajudar, independente de onde seja. Tenho de melhorar algumas coisas, a finalização, a chegada no fundo e tomar a melhor decisão, mas tenho certeza que estou evoluindo e as coisas vão acontecer neste ano”, disse o atleta colorado.

O próximo desafio de Pedro Bambu é diante do Anápolis, na sexta-feira (30), no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, pelas quartas de final do Goianão. Para o confronto, o Vila Nova tem boa vantagem, já que venceu o primeiro jogo por 3 a 0. Apesar disso, o jogador colorado prega respeito com o rival e quer o tigre com a mesma postura do primeiro encontro.

“Não vemos facilidade no jogo. Estamos cientes do que temos de fazer e respeitar a equipe deles. Vamos ter de trabalhar mais firme ainda, entrar focado e manter o nível de concentração. Não vai ser fácil, temos de fazer nosso jogo, fazer valer o mando de campo e vencermos novamente”, concluiu Pedro Bambu.