Série A

Pedro Henrique celebra vitória do Atlético Goianiense no Maracanã e se aproxima de marca histórica

Zagueiro foi titular no confronto contra o Fluminense e deve ser mantido para a próxima partida

Pedro Henrique deve ser mantido na zaga atleticana para o jogo contra o Criciúma. Foto: Ingryd Oliveira - ACG

O Atlético Goianiense deixou a zona do rebaixamento após conquistar a sua segunda vitória na Série A do Campeonato Brasileiro. O rubro-negro visitou o Fluminense na noite deste último sábado (15), no Maracanã, e venceu por 2 a 1, com gols de Luiz Fernando e Zuleta. Além dos goleadores do dia, o sistema defensivo do Dragão também foi elogiado, que contou com as entradas de Pedro Henrique e Alejo nas vagas de Alix e Guilherme Romão.

Pela segunda vez nesta edição da Série A, o zagueiro Pedro Henrique atuou os 90 minutos. O defensor elogiou a vitória de virada e tratou de destacar o foco da equipe para conseguir o resultado positivo.

“Sabemos da dificuldade que é jogar no Maracanã, é o templo do futebol. Felizmente hoje conseguimos fazer uma boa atuação, mesmo fora de casa. Quero destacar o foco da equipe, pois saímos atrás e mantivemos a cabeça em jogar bola. São três pontos importantes que conquistamos”, disse Pedro Henrique.

Pedro Henrique venceu todas suas disputas de bola no jogo, sendo seis duelos pelo chão e um pelo alto. O jogador está perto de completar uma marca histórica, já que essa foi a partida de número 298 na carreira profissional Revelado na base do Goiás, o defensor soma passagens pelo futebol português, árabe e Singapura.