Pedro Henrique fala sobre passagem em futebol da Singapura e se mostra feliz com retorno ao Atlético-GO: “Quero fazer história”
Zagueiro atuou pelo rubro-negro em 2021, em seis oportunidades, antes de ir para o Lion City Sailors
O Atlético Goianiense garantiu o retorno do zagueiro Pedro Henrique, que estava atuando no fora do país. O jogador concedeu entrevista coletiva nesta última sexta-feira (12). Após dois anos atuando no Lion City Sailors, de Singapura, ele voltou ao Dragão e desejou dessa vez ficar por mais tempo.
“Podem esperar de mim a mesma dedicação, a mesma humildade que eu cheguei aqui há dois anos e pouco atrás. Continuar trabalhando dia a dia porque aqui dá uma condição muito boa fisicamente. Quero fazer uma história aqui no Atlético. No futebol brasileiro, a exigência é maior. Não posso dizer que em Singapura é a mesma coisa, com todo respeito ao futebol de lá”, disse o defensor.
Revelado no Goiás, atuou cinco temporadas em Portugal e também jogou no futebol árabe antes de chegar ao Atlético Goianiense, em 2021. Foram apenas seis jogos. Agora ele retorna com mais concorrência e falou sobre esse momento.
“Está uma disputa sadia, eu, Adriano, Heron, o Igor. Igual falei anteriormente, eu vou buscar meu espaço trabalhando. Igual o presidente falou, não tem cadeira cativa e vou sempre buscar fazer meu melhor. No Brasil são muitos jogos, tenho que estar preparado, todo mundo quer começar jogando, mas se não começar, quando a chance aparecer, é pegar e não soltar mais. Sei da concorrência, sei que o Atlético tem metas e objetivos na Série A, do tricampeonato goiano. É estar focado nisso para que quando eu tiver a oportunidade, não deixar escapar”, concluiu Pedro Henrique.
A estreia do Atlético Goianiense acontece no dia 17 de janeiro, quando visita o Morrinhos, às 20h30, no estádio João Vilela.