Pedro Henrique marca duas vezes e Internacional vence o Atlético Goianiense
Com a derrota, o clube rubro-negro segue na penúltima posição, seis pontos atrás do primeiro fora do Z4
O Atlético Goianiense chegou ao seu sexto jogo consecutivo sem vencer e a quarta derrota seguida. O rubro-negro recebeu e foi superado pelo Internacional na noite desta segunda-feira (19), por 2 a 1. Pedro Henrique marcou duas vezes para o Colorado, enquanto Churin descontou para o Dragão. O rubro-negro segue na penúltima posição, seis pontos atrás do primeiro fora do Z4.
Com toda a semana livre para trabalhar, o Atlético Goianiense realizou seis mudanças em seu time titular. Eduardo Baptista, fez alterações em todos os setores do campo, mas ele não ficou na beira do gramado, já que foi expulso na última rodada. Jorginho, Luiz Fernando e Peglow também foram desfalques.
Dentro das quatro linhas, o Atlético Goianiense começou bem o duelo no Accioly. Pressionando o Internacional, o Dragão criou as primeiras chances, com Churin, Airton e Wellington Rato. Mas, assim como nos outros jogos, o rubro-negro saiu atrás do placar e demonstrou dificuldades para se reencontrar. O primeiro gol surgiu com Pedro Henrique, o atacante recebeu pelo lado esquerdo, Dudu marcou de longe e ele arriscou, a bola desviou em Gazal e parou no fundo da rede.
Minutos depois, o segundo gol dos visitantes. Em uma nova jogada pelo lado esquerdo, Dudu errou no corte da bola e após cruzamento, Pedro Henrique completou para o fundo da rede. A revisão do VAR durou quase 10 minutos, mas confirmou o gol dos Colorados. No fim do primeiro, os donos da casa nada criaram e saíram vaiados pela torcida.
No segundo tempo, o Atlético Goianiense ficou mais tempo no campo de ataque e conseguiu descontar. Marlon Freitas lançou para Airton, o ponta levou na velocidade e cruzou rasteiro para Diego Churin, que ganhou da marcação e escorou para o fundo da rede.