Pedro Henrique troca futebol chinês e reforça clube dos Emirados Árabes Unidos
Atacante estava no Wuhan Three Towns e defenderá o Khorfakkan, da primeira divisão árabe
Mudanças no mundo asiático e com um goiano deixando a China rumo ao Emirados Árabes Unidos. O atacante Pedro Henrique, que defendia as cores do Wuhan Three Towns agora reforça o Khorfakkan, na temporada 2024/25. Saiba mais sobre o atleta.
Quem é Pedro Henrique?
Natural de Goiânia (GO), o atacante foi revelado nas categorias de base do Anápolis, e passou ainda por Grêmio Anápolis e Atlético Goianiense, antes de seguir para o futebol europeu, mais especificamente o Português. O jogador atuou por Leixões, Benfica B, Feirense e Farense, onde neste último foi um dos principais jogadores dos últimos anos. Ainda no futebol europeu, Pedro defendeu por uma temporada o Radomiak Radom, da Polônia.
Em 2024, se transferiu para o Wuhan Three Towns, da China e em pouco tempo de clube, se tornou artilheiro do clube chinês. Foram vinte e dois jogos, marcando catorze gols e contribuindo com uma assistência. Deixa a equipe em nono lugar no futebol nacional. Por meio de suas redes sociais, Pedro Henrique se despediu do clube.
“É hora de dizer adeus! Só quero agradecer a todos os meus companheiros de equipe, funcionários do clube e todos os fãs por este momento maravilhoso em Wuhan Three Towns. Agradeço todos os momentos carinhosos que recebi aqui. Muito obrigado e vamos lá Wuhan”, dizia a publicação.
Com bons números, Pedro Henrique chegou a ser sondado pelo Trabzonspor, da Turquia, mas seu destino será o futebol árabe. O atacante de 27 anos foi anunciado como novo reforço do Khorfakkan, dos Emirados Árabes Unidos. A equipe ocupa a 9ª colocação do Arabian Gulf League.
“Nova história, novo desafio! Vamos lá”, comemorou Pedro Henrique em suas redes sociais.