Goiás

Pedro Raúl recebe proposta de clube francês, mas recusa; italianos e belgas seguem interessados

Atacante havia recusado uma proposta do Japão e agora de Auxerre, recém-promovido na França; equipe esmeraldina tem 10% de taxa de vitrine

Pedro Raul já marcou 21 gols na temporada. Foto: Heber Gomes - Mais Goiás

A excelente fase do artilheiro Pedro Raúl vem repercutindo no futebol europeu e após a recusa dos times japoneses, o atacante voltou a rejeitar outras ofertas, do futebol francês. Clubes italianos e belgas também sondaram a situação do jogador que está emprestado ao Goiás até o final da temporada.

O centroavante chegou no início da temporada e desde então a briga é constante pela titularidade com Nicolas, onde Pedro Raul acabou sendo reserva devido a fase do seu concorrente estar melhor e acabando sendo o artilheiro do Goiás no Goianão.

A chave de Pedro Raúl começou a mudar após a chegada de Jair Ventura no comando esmeraldino. O jogador que já atuou em dezoito partidas, apenas em uma saiu do banco de reservas. Na vitória de virada sobre o Botafogo por 2 a 1, ele entrou e anotou os dois gols da vitória. Já são onze gols na Série A e marcando nos últimos três jogos, brigando ainda na artilharia com Cano, do Fluminense e Calleri, do São Paulo.

Não é a primeira vez que Pedro Raúl recusa uma proposta. Antes da abertura da janela de transferências, o Kashima Antlers chegou a entrar em contato, mas o Kashiwa Reysol, time que pertence o atleta, recusou de início. Após se tornar um dos destaques do time esmeraldino na Série A, outros clubes se mostraram interessados na contratação do atacante, todos do futebol europeu.

Dessa vez quem fez a proposta ao artilheiro foi o Auxerre, recém-promovido na França. O clube francês ofereceu 2 milhões de euros. Os japoneses até gostaram da oferta, mas Pedro Raúl quem recusou o avanço das negociações. Clubes da Itália e da Bélgica sondam a situação do jogador. Em caso de saída do atacante, o Goiás lucra, afinal, por estar emprestado ao time esmeraldino, o clube tem direito a 10% referentes a taxa de vitrine.

O Goiás volta a campo no próximo domingo (7), quando enfrentam o líder Palmeiras, às 16 horas, no Allianz Parque.