Twitter

Pela segunda semana consecutiva, Atlético Goianiense aparece entre os clubes com mais interações em rede social

Rubro-negro quase quadruplicou seus números e foi o 17º clube com mais interações na última semana, ficando a frente do Athletico PR

Dragolino foi um dos principais tópicos de sucesso nas redes sociais do Atlético Goianiense. Foto: Bruno Corsino - ACG

Dentro de campo a fase é a melhor possível para o Atlético Goianiense. São 13 jogos sem saber o que é perder, nesse período conquistou um título estadual, duas classificações na Copa do Brasil, duas vitórias na Sul-Americana e um empate na estreia da Série A diante do Flamengo. Além de tudo isso, o rubro-negro também está ganhando mais destaque nas redes sociais.

De acordo com números fornecidos pelo perfil MKTEsportivo, o Atlético Goianiense quase quadruplicou seus números no Twitter, em interações. Após ser o 19º clube, em uma lista que só enumera os 20 primeiros, na semana retrasada, entre os dias 30/3 e 5/4, com um total de 22.1 mil interações, esse alcance subiu para 72 mil entre os dias 6/4 e 12/4. Foi o único clube goiano a aparecer nesta pesquisa entre esses dias.

A repercussão após a goleada sobre a LDU, por 4 a 0, na estreia da Sul-Americana rendeu bons números para o Atlético Goianiense. O anúncio do zagueiro Gabriel Noga, após ser regularizado no BID, rendeu mais de cinco mil curtidas e mais de 500 retweets. No duelo contra o Flamengo, um tweet perguntando sobre o impedimento de Shaylon, no gol anulado, rendeu quase duas mil curtidas.

Apesar disso, o principal tweet, em termos de números, foi quando o Atlético Goianiense se solidarizou com o Santos e discordou da postura do colunista do UOL, Juca Kfouri. Foram quase 23 mil curtidas. Uma comparação entre a antiga versão do mascote, com o “bombadão” Dragolino, gerou um bom alcance com a publicação.