Pela Série D, Anápolis e Iporá são derrotados e perdem posições
Galo da Comarca foi superado em casa pelo Ceilândia, enquanto o Iporá perdeu para o lanterna do grupo
A rodada neste fim de semana não foi comemorada pelos times goianos na Série D do Campeonato Brasileiro. Enquanto o Crac ficou apenas no empate na noite deste último sábado (17), foi a vez de Anápolis e Iporá entrarem em campo neste domingo (18) e ambos foram derrotados, por Ceilândia e Real Ariquemes respectivamente e com isso, os times perderam posições dentro do grupo 5.
No estádio Jonas Duarte, o Ceilândia abriu o placar ainda no primeiro tempo diante do Anápolis. A equipe do Distrito Federal desceu em um ataque pelo lado esquerdo e após cruzamento rasteiro, Iago apareceu completamente sozinho na entrada pequena área para apenas escorar para o fundo da rede, sem chances ao goleiro Wellerson. Com o resultado, o Galo da Comarca caiu para a terceira colocação e permanece com 16 pontos.
Já no estádio Valerião, em Rondonia, o Real Ariquemes venceu o Iporá, que permaneceu com 11 pontos. O Lobo Guará, que tinha a chance de entrar no G4, mas acabou sendo superado pelo lanterna do grupo 5, que venceu pela primeira vez na Série D deste ano. Com dois gols no primeiro tempo, os donos da casa bateram os goianos por 2 a 1.
O Anápolis volta aos gramados no próximo sábado (24), quando vai visitar o União Rondonópolis, no estádio Luthero Lopes, às 12h (horário de Brasília). O Iporá, por sua vez, volta a atuar como mandante e vai receber o Operário VG, no domingo (25), às 15h30, no estádio Ferreirão, no interior goiano.