SAÚDE

Pelé canta o hino do Santos no hospital

Pelé foi internado no último dia 31 de agosto para exames de rotina

Filha diz que Pelé passará Natal no hospital com companhia da família (Foto: Divulgação - Instagram)

Pelé, 80, mostra estar se recuperando bem da cirurgia para a retirada de um tumor no cólon. Nesta quarta-feira (22), em mais um registro de sua filha Kely Nascimento, o Rei do Futebol aparece em um vídeo cantando o hino do Santos no hospital Albert Einstein.

No vídeo publicado por Kely no Instagram, o ex-jogador é acompanhado pela dupla de seresteiros Marcia e Maykon, que tocaram para que Pelé cantasse.

“Vocês pediram mais! Melhor que isso não tem. Marcia e Mykon, essa dupla maravilhosa de anjos seresteiros vem alegrando os pacientes do Einstein por 19 anos!”, publicou Kely Nascimento na rede social.

Em fevereiro de 2019, a mesma dupla de músicos tocou a música “Evidências” para o presidente Jair Bolsonaro, que esteve no Albert Einstein para uma cirurgia de retirada da bolsa de colostomia.

Pelé está internado no hospital desde o último dia 31. De lá para cá, teve de ser levado algumas vezes à UTI (Unidade de Terapia Intensiva), a mais recente delas na última quinta-feira (16). Segundo o boletim médico, o craque teve uma instabilidade respiratória.

Antes da cirurgia, Pelé tinha ido ao Albert Einstein para exames de rotina, que identificaram o tumor no cólon. Os médicos decidiram realizar a cirurgia e vêm acompanhado a evolução do ex-atleta desde então.

O tricampeão do mundo tem sequelas de três cirurgias realizadas nos últimos anos, uma para colocação de prótese no quadril e duas para corrigi-la. Ele tem também problemas no joelho direito, o que prejudica sua mobilidade.