Pênalti marcado para a Argentina divide opiniões na internet
Primeiro gol da seleção argentina saiu dos pés de Lionel Messi, em sua última Copa, porém houve conflito sobre se deveria ter sido marcado
Para quem quis acompanhar a estreia de Lionel Messi em sua última Copa do Mundo precisou acordar cedo. A partida entre Argentina e Arábia Saudita teve seu início às 7h (horário de Brasília) e ainda no primeiro tempo teve um lance polêmico para agitar as redes sociais. Aos sete minutos, após uma revisão do VAR, uma penalidade foi marcada a favor dos sul-americanos e que acabou sendo convertido pelo camisa 10.
“Tem um braço do zagueiro, sim, mas ele está com a mão na cintura. Não vejo por essa imagem impacto para a marcação de pênalti. Quando chama o árbitro, joga a pressão grande. O Paredes força e vai ao chão”, disse Paulo Cesar Oliveira, comentarista de arbitragem da TV Globo.
Mas houve, e muitos, tweets concordando com a decisão do árbitro Slavko Vincic, da Eslovênia. “Fera da Arábia Saudita deu um abraço de urso no Paredes dentro da área. Tendo VAR… Pênalti para a Argentina. Messi bateu e fez aos 8 minutos. 1 a 0”, disse Vitor Sérgio Rodrigues, comentarista da TNT Sports Brasil.
Ainda no primeiro tempo a arbitragem voltou a aparecer, quando anulou três gols marcados pela seleção argentina. Em todos os casos contou com a tecnologia do impedimento semi automático, que acelerou o processo e não houve uma grande perda de tempo para uma decisão final.