Pepê Gonçalves sofre com punições e está fora da final do K1 em Paris
O brasileiro fez tempo de 147s09 no percurso. Ele foi o 13º a descer pela corredeira e começou mal, recebendo penalidade em três portas. Até melhorou no meio, mas voltou a errar na reta final
Pepê Gonçalves sofreu várias punições nesta quinta-feira (1º) e está fora da final do k1 da canoagem slalom nas Olimpíadas de Paris.
O brasileiro fez tempo de 147s09 no percurso. Ele foi o 13º a descer pela corredeira e começou mal, recebendo penalidade em três portas. Até melhorou no meio, mas voltou a errar na reta final.
Pepê levou punição de 50s por ter perdido a porta 21 cabe recurso. A disputa da canoagem slalom acontece no Est. Náutico Água Branca.
Com isso, ele está fora da final mesmo antes de a prova terminar. Ele está atualmente em 14º entre os 20 atletas, mas não se classificou entre os 12 mais rápidos, que avançam para a final. A decisão começa às 12h30 (de Brasília) desta quinta-feira (1). Na eliminatória, ele se classificou em oitavo, fazendo o percurso em 86s64.
Pepê Gonçalves também competiu no C1, mas parou na primeira fase na canoa. A prova, porém, foi encarada pelo brasileiro como um “treino de luxo” para as disputas do caiaque, sua principal prova.
O brasileiro disputa também o K1 Cross. A competição inicia nesta sexta-feira (2), às 10h30 (de Brasília).