Pietro Fittipaldi anuncia retorno à Fórmula Indy e disputará provas ovais
Pietro Fittipaldi vai dividir sua temporada na equipe Haas, na Fórmula 1, com a disputa…
Pietro vai competir na Indy pela equipe Dale Coyne Racing. Mas só estará na pista nas provas ovais, que serão quatro ao todo, incluindo a tradicional 500 Milhas de Indianápolis, nos Estados Unidos.
“Estou especialmente animado para as 500 milhas de Indianápolis. É um sonho meu desde criança correr na Indy 500. Todos os carros de Dale foram competitivos lá no ano passado e nos últimos anos, e estamos procurando fazer o mesmo este ano”, celebra o neto de Emerson, duas vezes campeão da tradicional prova do automobilismo mundial.
Será o retorno de Pietro à competição, que disputou também em 2018. Naquele ano, foram seis provas disputadas. Só não competiu em mais etapas, incluindo a própria 500 Milhas, porque sofreu grave acidente no Mundial de Endurance e não conseguiu finalizar a temporada na Indy. Antes disso, sua melhor posição na categoria foi o nono lugar na etapa disputada em Portland International Raceway.
“Gostamos de trabalhar com Pietro em 2018, é uma pena que a temporada dele foi mais curta do que o planejado. Então é ótimo poder dar a ele outra chance de fazer algumas corridas e que ele tem outra chance de participar da Indy 500 e realizar um de seus sonhos de infância. Estamos ansiosos para vê-lo compartilhar nossa inscrição #51 ao lado de seu ex-companheiro de equipe na Haas F1 Romain Grosjean”, afirmou Dale Coyne, proprietário da equipe.
Por coincidência, Pietro voltará a trabalhar com Grosjean. Eles foram parceiros na Fórmula 1 até o fim do ano passado, na equipe Haas. O francês era titular, enquanto o brasileiro era reserva. E foi o próprio Grosjean que acabou favorecendo a estreia de Pietro no grid da categoria.
Após sofrer grave acidente na parte final da temporada, o francês precisou ficar afastado nas duas últimas provas e Pietro foi alçado provisoriamente à posição de titular. “Também estou muito feliz por dividir o carro com Romain. Ele é um grande amigo. Ao longo dos anos na Haas F-1, nos tornamos amigos e é ótimo sermos companheiros de equipe com ele novamente”, disse o brasileiro.
Grosjean deixou a F-1 no fim da temporada passada. Mas o brasileiro segue como piloto reserva e de testes. Será seu terceiro ano neste função.