Piloto goiano celebra primeira vitória na Fórmula 4: “Foi muito emocionante”
Alexandre Machado venceu a corrida preliminar da Fórmula 1, em Interlagos, neste último fim de semana
Nenhum piloto esquece a primeira vitória, e quem sentiu essa emoção foi o piloto goiano Alexandre Machado na Fórmula 4 Brasil. Para aumentar a emoção do jovem, o triunfo aconteceu na preliminar do GP de São Paulo de Fórmula 1, no Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos, São Paulo. Com grande domínio, o goiano estreante também conseguiu seu primeiro pódio na F4.
“Foi muito emocionante. Um negócio absurdo. Então, logo na largada já fechei o olho. Quando abaixei a viseira, tentei me concentrar e encarar como se fosse um treino. Tudo encaixou perfeitamente na primeira curva, não tinha ninguém na minha frente. Fechei a primeira volta um pouco preocupado, se eu ia abrir ou não. Foi quando falaram no rádio: “corre para você”. Quando fechei a primeira volta, encarei como um treino e nem vi o fim da corrida chegar”, disse o goiano Alexandre Machado.
Fefo Barrichello, da Cavaleiro Sports, chegou na segunda posição, mesmo sendo muito pressionado por Nelson Neto, seu companheiro de equipe, que ficou em terceiro e completou o pódio. Matheus Comparatto ficou em quarto, uma posição à frente do companheiro Matheus Ferreira, piloto da Alpine Academy. Líder do campeonato, Vinícius Tessaro, da Cavaleiro Sports, foi o sexto colocado.
A segunda corrida da BRB Fórmula 4 Brasil em Interlagos também começou de forma confusa. O pole position João Tesser ficou parado no grid e, com isso, Alexandre Machado assumiu a ponta, com Fefo Barrichello em segundo. Nelson Neto vinha em terceiro, seguido por Álvaro Cho. Líder do Campeonato, Vinícius Tessaro já era o sexto.
Mais atrás, Matheus Comparatto, que largou em 11º, ganhou três posições na primeira volta e passou em oitavo. O estreante já tentava pressionar Luan Lopes na briga pelo sexto lugar. Depois de cair para o último lugar, João Tesser se aproximou do pelotão e fez a ultrapassagem sobre Rafaela Ferreira e Cecília Rabelo, subindo para o 11º lugar.
Na quarta volta, Álvaro Cho começou a ser pressionado por Matheus Ferreira, vencedor da corrida 1 do fim de semana. Ele tentou a manobra no S do Senna, mas não conseguiu ganhar a posição e foi atacado por Vinícius Tessaro. O líder do campeonato também não conseguiu a manobra na Curva Chico Landi.
Matheus Comparatto fez a ultrapassagem sobre Luan Lopes e subiu para sétimo. Com isso, começou a pressionar Vinícius Tessaro, travando um belo duelo pela posição. E o estreante conseguiu executar a manobra com eficiência na sexta volta, ganhando a sexta posição. E Luan Lopes também chegou para pressionar Tessaro.
Matheus Ferreira partiu para cima de Álvaro Cho na sétima volta. Com uma bela ultrapassagem, que começou no fim da reta oposta e terminou por fora no Laranjinha, o piloto da Alpine Academy ganhou a quarta posição. Cho cometeu um erro na sequência, pisou na grama e caiu para o sétimo lugar, sendo superado por Matheus Comparatto e Vinícius Tessaro, seus rivais na briga pelo título.
Na frente, Alexandre Machado abriu uma vantagem segura sobre Fefo Barrichello para conseguir sua primeira vitória, justamente em seu primeiro pódio na BRB Fórmula 4 Brasil. Ele também foi o melhor estreante da prova. Nelson Neto completou o pódio na terceira posição, à frente de Matheus Comparatto. Vencedor da corrida 1, Matheus Ferreira fechou a lista dos cinco primeiros colocados.