Pirenópolis recebe desafio de mountain bike neste fim de semana
Diferentes provas irão acontecer ao longo dos próximos dias no interior goiano
Pirenópolis, cidade do interior goiano, vai receber entre os dias 5,6 e 7 maio, o Sertões de Mountain Bike. Serão diferentes provas para competidores de todos os níveis, além do PRO que irá percorrer um trajeto de 131km de distância, enquanto Sport/E-bike serão de 92km. Mais de 200 atletas, das cinco regiões do Brasil, vão encarar as trilhas de um dos paraísos do esporte no país, que prometem testar ao máximo resistência e técnica para consagrar os primeiros campeões.
Uma oportunidade única que atraiu vários destaques da modalidade, seja com as bicicletas convencionais, seja com as E-Bikes, que contam com a ajuda de um motor elétrico. Em sua terra natal, Pirenópolis, a principal ciclista do país não poderia faltar. Raiza Goulão chega embalada pela medalha de bronze no Pan-Americano de Mountain Bike Cross-Country, em Congonhas (MG). Resultado que reafirma sua condição de melhor brasileira no ranking da União Ciclística Internacional (UCI) e aposta para os Jogos Olímpicos de Paris 2024. Também na Solo Feminino Elite está Fabiana Brandão (4Fun Bike Center), vice-campeã do Brasil Ride (Elite) em 2021.
“Quando descobri que Pirenópolis seria sede da prova achei que tinha tudo a ver com a marca e a vibe do evento. Nós atletas buscamos participar de eventos de qualidade não só para disputar as provas. As pessoas buscam experiências e conectar Pirenópolis com o Sertões será uma experiência única, com trilhas incríveis, uma cidade turística, bucólica, de muita cultura, gastronomia e natureza. Fico honrada de literalmente abrir as portas da minha casa para receber os amantes do mountain bike”, disse Raiza Goulão, competidora goiana.
A primeira parte acontece já nesta sexta-feira (5), no prólogo. O primeiro desafio irá definir os primeiros líderes da mais nova prova de cross-country Maratona (XCM) de Mountain Bike nacional. Pela frente, 16,54 quilômetros e que prometem ser bastante intensos e testar a força e habilidade dos ciclistas. No total serão 131 km com 3.443m de altimetria acumulada para os inscritos no percurso PRO; e 92km com 2.806m de altimetria acumulada para o percurso Sport/E-Bike para os três dias de prova.