Vôlei

Podendo desistir, Neurologia Ativa busca recursos financeiros para disputar a Superliga B

O time precisa do valor de 500 mil reais para arcar com todos os custos da temporada na Superliga B

Na expectativa de participar, ou não, o Neurologia Ativa realiza evento para buscar apoiadores. Foto: Divulgação

Como uma última tentativa, o Neurologia Ativa prepara a apresentação do elenco em um evento que pretende buscar recursos para disputar a Superliga B de vôlei. O representante goiano não conta com patrocinador e se não conseguir os valores necessários para o torneio, pode desistir da sua vaga e ficar sem disputar a competição.

O evento promovido pela Neurologia Ativa acontece nesta terça-feira (15), às 19h (horário de Brasília), no Ginásio Poliesportivo da Cidade Jardim. Sem conseguir R$ 10 mil, o time perdeu o prazo de inscrição, mas conseguiu negociar com a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e teve a sua participação garantida, mesmo com o pagamento atrasado.

“Visitamos empresas, fizemos contatos com empresários e infelizmente não tivemos sucesso. A realidade do esporte em Goiânia, em Goiás, não é fácil. Só quem vive e levanta, de fato, a bandeira sabe como é”, pontua o presidente do Neurologia Ativa, Sávio Beniz.

Além do valor da inscrição, o time ainda precisa do valor de 500 mil reais para arcar com todos os custos da temporada na Superliga B. Em busca de patrocinadores, o clube tem no evento a ‘última cartada’, pois até o momento não fechou nenhum acordo com empresas que foram procuradas por todo o estado.

“Não podemos perder a inscrição. É nosso primeiro passo e não conseguimos financiar somente com recursos da associação, que sobrevive sem fins lucrativos, com 18 projetos sociais. O nosso trabalho é transformar vidas com o esporte, e muito fizemos até aqui, só queremos continuar com a nossa missão”, completa Sávio Beniz.