Série B

Podendo dormir no G-4, Goiás terá estreias para jogo diante do Operário Ferroviário

Equipe esmeraldina tem Rildo e Matheus Gonçalves como opções no ataque para o jogo desta quarta-feira, em Ponta Grossa; Edu não deve estrear

Equipe esmeraldina em treinamento em Curitiba. Foto: Rosiron Rodrigues – Goiás EC

O Goiás volta a campo na noite desta quarta-feira (17), pela 15ª rodada da Série B. A equipe esmeraldina visita o Operário Ferroviário, às 21 horas, no estádio Germano Kruger, podendo ter estreias dos novos reforços em seu ataque. Uma vitória pode colocar os goianos novamente no G-4 da competição.

Goiás

A equipe esmeraldina vem de uma derrota em casa para a Chapecoense e precisa vencer para não se distanciar do G-4, onde o Goiás está há quatro pontos do quarto colorado. Uma vitória deixa a equipe goiana novamente bem colocada.

Para o confronto, Márcio Zanardi não terá Marcão, que sentiu no último treino e não viajou com o grupo. Assim, Édson ficará na função e Messias deve estar entre os titulares. Sander, Régis e Ángello Rodríguez voltam a ficar à disposição. Edu não foi regularizado a tempo e fica fora da partida. Rildo e Mateus Gonçalves devem então fazer suas estreias.

Pendurados no confronto estão: David Braz, Juninho, Édson, Marcão, Dieguinho e Paulo Baya. Pedrinho e Anthony servirão o Sub-20, diante do Athletico Paranaense.

A provável escalação do Goiás Esporte Clube deverá ser: Tadeu; Lucas Ribeiro, Messias, David Braz; Dieguinho, Édson, Régis, Luiz Henrique; Rildo, Thiago Galhardo e Paulo Baya.

Operário Ferroviário

Na briga por uma vaga no G-4, o Operário Ferroviário portanto deve ter muitas novidades no duelo, porém, boa parte dos titulares poupados no confronto. A equipe veio de uma eliminação para o Grêmio, na Copa do Brasil.

O treinador Rafael Guanaes deve poupar os laterais Sávio e Pará, o meia Pedro Lucas e o atacante Rodrigo Rodrigues. Na zaga  uma dúvida:  Joseph e Willian Machado devem ser preservados e assim o comandante terá Alemão e Igor Ribeiro disponíveis, mas também pode usar Jacy ou Índio na função.

A provável escalação do Operário-PR deverá ser: Rafael Santos; Thales Oleques, Alemão, Joseph (Willian Machado ou Igor Ribeiro) e Lucas Hipólito; Jacy, Vinícius Diniz e Marco Antônio; Maxwell, Ronald (Filipe Claudino) e Ronaldo (Daniel Lima).

Arbitragem

A partida será comandada pelo árbitro Marcelo de Lima Henrique (CE), juntamente com seus auxiliares Renan Aguiar da Costa (CE) e Zaqueu Eleuterio Linhares (CE). O VAR será comandado por Thiago Duarte Peixoto (SP).