Ponte confirma reação e vence o Goiás
Zagueiro Fred faz de falta, mas Goiás joga mal e sai vaiado em casa
//
A Ponte Preta encerrou nesta quarta-feira um jejum de nove partidas sem vencer como visitante no Campeonato Brasileiro. No Serra Dourada, o clube de Campinas derrotou o Goiás por 2 a 1 e ampliou a distância para a zona do rebaixamento. Com o triunfo, a Macaca também volta a vencer o Esmeraldino, no estádio goiano, após um tabu de 17 anos.
A partida entre as equipes teve baixa qualidade técnica e não contou com grandes chances de gol. A Macaca, que parecia satisfeita já com um empate, jogou por uma bola no segundo tempo e conquistou os três pontos graças ao carrinho certeiro de Alexandro. O atacante, que havia deixado a Ponte no começo do ano, voltou para o time há cinco dias e anotou seu primeiro gol nesta segunda passagem pelo clube.
A vitória levou a Ponte Preta aos 34 pontos e ampliou a distância da equipe para a zona do rebaixamento. No fim de semana, o clube enfrentará o Fluminense, em Campinas. Já o Goiás segue correndo sérios riscos. Com 28 pontos, a equipe aguarda o complemento da rodada para saber se ingressará novamente na degola. Na próxima rodada, os goianos medirão forças com o também ameaçado Joinville, no Serra Doura.
FICHA TÉCNICA
GOIÁS 1 X 2 PONTE PRETA
Local: Estádio Serra Dourada, Goiânia (GO)
Data: 16 de setembro, quarta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)
Assistentes: Pablo Almeida da Costa (MG) e Helcio Araujo Neves (PA)
Público: 2.855 presentes
Renda: R$ 47.525,00
Cartões amarelos: Patrick, Diogo Barbosa (Goiás); Ferron, Rodinei, Josimar, Renato Chaves, Gilson (Ponte Preta)
GOLS:
GOIÁS: Fred, aos 26 minutos do primeiro tempo
PONTE PRETA: Biro Biro, aos cinco minutos do primeiro tempo, e Alexandro, aos 35 minutos do segundo tempo
GOIÁS: Paulo Henrique; Gimenez, Felipe Macedo, Fred e Diogo Barbosa; Rodrigo, Patrick (Liniker), David (Juliano) e Bruno Henrique; Erik (Murilo Henrique) e Zé Love
Técnico: Julinho Camargo
PONTE PRETA: Marcelo Lomba; Rodinei, Renato Chaves, Ferron e Gilson; Josimar (Elton), Fernando Bob e Bady (Cristian); Biro Biro, Felipe Azevedo e Borges (Alexandro)
Técnico: Doriva