Popó marca hat-trick, Criciúma vence e complica a vida do Goiás no Brasileiro de Aspirantes
Atacante do Tigre marcou três vezes enquanto Lyrio e Ryan descontaram para o esmeraldino; próximos jogos serão diante do Vila Nova e Mirassol
O Goiás perdeu para o Criciúma e se complicou no Brasileiro de Aspirantes. Na tarde desta segunda-feira (21), a equipe esmeraldina foi até o CT do Criciúma e perdeu para os donos da casa por 3 a 2. Os gols foram marcados por Wérik Popó, três vezes no lado do Tigre, enquanto Lyrio e Ryan descontaram para o time goiano.
Agora para o Goiás se classificar, precisará vencer seus dois próximos compromissos: Vila Nova, fora e Mirassol, em casa.
O jogo
Um começo de jogo bastante pegado e com o Goiás pressionando muito o Criciúma em sua área, mas sem assustar o goleiro Kauã. O time catarinense chegou poucas vezes no gol de Ezequiel, mas em uma conseguiu abrir o placar. Após toque de mão na defesa esmeraldina, Wéirk Popó pegou a bola e bateu muito bem, deslocando Ezequiel.
Após o gol, o Tigre foi mais ao ataque e quase ampliou, porém, foi o Goiás que antes mesmo do intervalo, igualou o placar no CT do Criciúma. Em escanteio cobrado, Mandovani resvalou e Lyrio livre completou para o fundo das redes, indo para o intervalo na igualdade em 1 a 1.
Na volta do intervalo, o Goiás começou atacando, mas foi o Criciúma que voltou a ficar na frente do placar. Aos oito minutos, Léo Gonçalves cruzou na área e Wérik Popó subiu sozinho e cabeceou para o fundo das redes. O time esmeraldino criou chances, mas aos trinta e sete, outro gol dos donos da casa. Achada de bola para Wérik Popó que sozinho, tirou de Ezequiel e fez o terceiro dele e do Tigre no jogo.
No apagar das luzes, o Goiás ainda voltou a balançar as redes e diminuiu o placar. Em jogada de ataque, a defesa do Criciúma deu rebote e Ryan de fora da área de chapa marcou um golaço, só que já não dava mais tempo de empatar, com o Goiás perdendo por 3 a 2.