Por 3X1, vôlei feminino goiano vence RS e agora encara Amazonas
Handebol goiano feminino se classificou para próxima fase e encara UFMS
Depois da vitória contra o time da Universidade Federal do Pará (UFPA) por 3X0 nessa terça-feira (24), foi hora do time goiano de vôlei feminino, da Unicamps Goiás, encarar um adversário com maior qualidade técnica e muita garra. Na manhã desta quarta (25), as goianas enfrentaram a UFRGS (RS) e garantiram a vitória depois de um jogo suado que acabou em 3X1. O próximo jogo é na quinta-feira (26), às 11 horas, no Centro de Excelência, em Goiânia. A entrada é gratuita.
O primeiro set terminou em 25X21 para Goiás, mas contou com muito nervosismo da equipe goiana e o segundo set veio com a vitória do RS, por 25X20. Goiás começou o 2º perdendo, mas o jogo rolou com bola no ar por mais tempo! Os pontos foram sendo conquistados um a um, com ajudinha da família na torcida. A cada grito de mãe, um ponto pra Unicamps. Ainda assim, a vitória parecia distante. O 3º set foi de vitória goiana (25X20) e o último, 26X24. Teve mão suada, jogadoras no chão, e cada ponto foi comemorado como vitória – em casa.
Oposta, Amanda Andrade, 22, estudante de Educação Física, afirma que, no início do jogo, a equipe goiana ficou muito presa aos próprios defeitos e esqueceu de avaliar potencial das adversárias. Em quadra, o que se via era um ataque forte que explorou os buracos da Unicamps GO. “Treinamos muito para estar aqui e sabemos da responsabilidade que temos, mas também queremos nos divertir, a gente ama o que faz e espera o ano todo por esse campeonato”.
Técnico do time, Hudson Dantas afirma que esta segunda partida nos Jogos Universitários Brasileiros 2017 (Jubs) foi de maior volume de jogo e de bons saques. “Tivemos melhor quebra de passe, exploramos o contra-ataque, mas sabemos que precisamos melhorar nosso bloquei e a composição do bloqueio duplo”, finaliza.
Handebol
Estácio de Sá/ Força Atlética (GO) enfrentou, na tarde desta quarta-feira (25) o time da Ulbra (RS) e, dando mais um passo rumo à 1ª divisão, venceram com um placar de 33X23. Artilheira do jogo pelo segundo dia consecutivo, Abyda Jesus, central, fez 19 gols! Na terça-feira, primeiro dia de jogos coletivos o jogo foi contra a UFU (MG) e o placar ficou em 44×24.
Técnico do time, Jorge Castilho afirma que o time ainda está fraco e que não apresentou ainda uma boa defesa. “O outro time aproveitou muito as nossas fraquezas e a defesa precisa melhorar. Ontem nosso ataque estava melhor e hoje também não demos nosso máximo. Virão jogos mais difíceis e precisamos de muito mais para conseguir esta vitória”, completa.
Meia-direita, Amanda Barreira entrou no 2º tempo e se mostrou mais satisfeita com a equipe e com o próprio desempenho, comparado ao primeiro jogo. Ainda assim, afirma que a concentração e o trabalho em equipe têm muito a melhorar. “O time que enfrentamos hoje fez um jogo mais ‘sábio’ que o de terça-feira. O primeiro tempo foi mais complicado, eu entrei o segundo, mas acredito que podemos ser ainda melhores”, finalizou.
Sobre o JUBs
Os Jogos Universitários Brasileiros são organizados pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) em parceria com o Ministério do Esporte (ME) com o apoio do Governo de Goiás, Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esporte (Seduce), Agência Goiana de Transportes e Obras (Agetop), Federação Goiana de Desportos Universitários (FGDU), Secretaria da Saúde do Estado de Goiás (SES-GO), Secretária de Segurança Pública de Goiás (SSP- GO), além da Prefeitura de Goiânia – por meio da Secretaria Municipal de Trânsito Transporte e Mobilidade (SMT), Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seinfra) e Guarda Civil Metropolitana – e Prefeitura de Trindade.