FUTEBOL

Por falta de dinheiro, Jaraguá desiste de disputar série D do Brasileirão

No Goianão deste ano, o Gavião da Serra foi rebaixado para a Divisão de Acesso

Foto: Reprodução/Jaraguá

O Jaraguá não irá disputar o Campeonato Brasileiro da Série D nesta temporada. A informação foi confirmada nesta quarta-feira (19), pelo até então presidente do clube, Muller Meira, que destacou falta de apoio financeiro para jogar a competição. De acordo com a tabela da CBF, o Gavião da Serra iria estrear na competição no dia 5 de junho, diante do Gama.

“Vamos abrir mão da Série D porque se a gente continuar e as coisas não darem certo a gente iria criar uma dívida maior para o clube e a gente quer reduzir. Não podemos ser irresponsáveis de ir pela emoção. Sei que o torcedor quer muito essa competição, mas temos que pensar nos riscos e estamos abrindo mão”, destacou Muller Meira à Rádio Sucesso de Jaraguá.

No Brasileiro, o Jaraguá está no Grupo 5, ao lado dos goianos Aparecidense e Goianésia, além de Gama, Nova Mutum/MT, Porto Velho, União Rondonópolis e o vencedor do duelo preliminar entre Brasiliense e Real Ariquemes/RO.

Após fazer um bom ano em 2020, com a 3ª colocação no Goianão, o time nesta temporada não engrenou e acabou rebaixado para a Divisão de Acesso. A equipe terminou na lanterna do Grupo B, com 10 pontos.