SAÍDA

Por falta de patrocínio, goiano Vinicius Tessaro deixa equipe da USF Juniors

Vinicius Tessaro agora irá planejar seu retorno ao automobilismo na próxima temporada

O goiano Vinicius Tessaro terá de dar uma pausa em sua passagem pelos Estados Unidos, na USF Juniors. Isso por conta da falta de apoio financeiro, já que um de seus patrocinadores não cumpriu com os pagamentos acordados. Desta forma, ele encerrou sua parceria com a equipe De Force na temporada 2024. Isso ocorreu após a primeira etapa do campeonato, realizada em abril no NOLA Motorsports Park, na Louisiana.

A decisão de Tessaro também foi tomada para não prejudicar a equipe que o acolheu e busca por mais um título no campeonato. Dada a atual situação dos campeonatos disponíveis, com todas as vagas já preenchidas, o atual campeão da F4 brasileira se vê temporariamente afastado das pistas, planejando seu retorno ao automobilismo para o próximo ano.

“O sonho não acabou, só ficou mais difícil. Fica a sensação de que tiraram o doce da minha mão quando iria morder, mas também vou aproveitar esse período para cuidar do corpo, da cabeça e seguir batalhando para continuar minha caminhada na carreira”, destacou o Vinicius Tessaro.

O goiano também expressou seu agradecimento e respeito aos fãs e à equipe, reconhecendo a confiança depositada nele. “Peço desculpas aos fãs e à equipe por não conseguir honrar o compromisso, pois sei que eles contavam comigo, mas o automobilismo tem dessas situações de força maior que faz com que tudo o que foi planejado vire de cabeça para baixo”, completou.