COPA DO BRASIL

Por premiação milionária, Atlético enfrenta time do Acre na Copa do Brasil

O Atlético entra em campo nesta quarta-feira (17), às 17 horas, pela primeira fase da…

O Atlético entra em campo nesta quarta-feira (17), às 17 horas, pela primeira fase da Copa do Brasil, diante do Galvez/AC. Por conta da proibição de jogos no Acre, a partida será realizada na Arena Pantanal, em Cuiabá. Caso avance de fase, o Dragão receberá um prêmio de R$ 1 milhão e 70 mil, se juntando ao montante de R$ 990 mil que o clube recebeu por participar da competição.

Apesar das diferenças, já que o Atlético está na Série A e o Galvez na Série D, dentro do Atlético o grupo prega muito respeito diante do rival. Outro fator que eleva o favoritismo do Dragão na partida é o fato do adversário estar a quase dois meses se jogar uma partida oficial. A última foi pela Copa Verde, em janeiro, uma derrota para o Paysandu.

Para esta partida, o treinador do Dragão, João Paulo Sanches sabe que o time tem mais qualidade que o rival, porém o comandante destaque que a equipe precisa mostrar isso dentro de campo. “Temos de assumir o protagonismo no jogo. Sabemos do nosso tamanho e vamos enfrentar de frente e com todo o respeito que o adversário merece”, comentou.

Apesar das dificuldades de informações do rival, João Paulo Sanches destacou ter estudado o rival e não quer ser surpreendido na partida. “Sabemos das surpresas que ocorreram na competição. O jogo é jogado e todos se estudam. Sempre buscamos detalhar as virtudes e os pontos fracos dos adversários. Não vamos ser surpreendidos por um desleixo nosso. O nível de concentração e a entrega vai estar lá no alto”, disse.

Para o duelo contra o Galvez, o time terá alguns reforços que ainda não tinham jogado na temporada. Além do volante Nathan, que está regularizado, outro jogador que também terá condições de jogo é o atacante Janderson, que foi um dos principais nomes do clube na temporada 2020. O atacante renovou o contrato de empréstimo com o Dragão e já pode ser titular nesta quarta.