Futebol Nacional

Por vaga na semifinal, Goiás recebe Brasiliense em confronto pela Copa Verde

Após empate no primeiro jogo, equipe esmeraldina precisa vencer para não levar confronto para as penalidades; confira as escalações

O duelo na noite desta quinta-feira (23) promete fortes emoções nos torcedores de Goiás e Brasiliense. A equipe esmeraldina recebe às 19 horas, no estádio Hailé Pinheiro a equipe do Distrito Federal em jogo válido pela Copa Verde. Na primeira partida um 0 a 0 e agora um novo empate leva a decisão para as penalidades.

Goiás

Após a goleada sobre o Anápolis e classificação para a final do Goianão, o treinador Guto Ferreira deve poupar muito dos titulares no confronto, porém, com alguns entre os relacionados na partida desta quinta. Somente a vitória interessa visando a semifinal da Copa Verde.

Dos titulares que estavam presentes diante do Anápolis, devem ser mantidos o zagueiro Bruno Melo, o meia Palácios e o atacante Diego Gonçalves, que acostumado a jogar pela direita, atuará em sua posição de origem, o lado esquerdo do campo. Fora da partida o zagueiro Edu foi expulso no último jogo e cumpre suspensão. Willian Oliveira o único pendurado.

No departamento médico do Goiás seguem Gabriel Novaes, com uma tendinite no joelho esquerdo, Jhonny Lucas com desconforto muscular e Bruno Santos com uma fratura no nariz. Assim, na direita podendo ter Maguinhos. Possíveis novidades no banco ficam por conta do retorno de Dieguinho e do atacante Matheus Peixoto.

Brasiliense

Com algumas mudanças em relação a vitória sobre o Brasília, no Candangão, Roberto Cavalo deve manter a base do empate em 0 a 0 diante do Goiás, mas utilizando o mesmo esquema, vindo com um time mais ofensivo para cima da equipe esmeraldina, explorando até mesmo os contra-ataques com Tobinha e Yuri Mamute.

O atacante Kieza e o meia Renan Oliveira ficam à disposição do treinador. O ex-jogador do Goiás não atuou na primeira partida e pode ser até novidade no time titular desta quinta-feira, pela Copa Verde.

Ficha técnica:

Goiás x Brasiliense

Horário e local: 19 horas, estádio Hailé Pinheiro

Arbitragem: Marcos Mateus Pereira (MS); assistentes: Eduardo Goncalves da Cruz (MS) e Cicero Alessandro de Souza (MS); quarto árbitro: Anderson Ribeiro Goncalves (GO).

Goiás: Tadeu; Maguinho, Sidimar, Bruno Melo, Hugo; Willian Oliveira, Fellipe Bastos, Palácios; Alesson, Philippe Costa e Diego Gonçalves. Técnico: Guto Ferreira.

Brasiliense: Edmar Sucuri; Andrezinho (Caetano), Gabriel Santiago, Gabriel Henrique, Goduxo; Aldo, Tobinha, Zotti (Renan Oliveira); Aloísio, Yuri Mamute e Diogo Sodré. Técnico: Roberto Cavalo.