Precisando da vitória para se garantir na Série A, Atlético Goianiense visita a Chapecoense
Em caso de somar os três pontos, o clube goiano estará matematicamente garantido na primeira divisão de 2022
A permanência na Série A está a apenas 90 minutos de distância para o Atlético Goianiense. Com a derrota do Bahia para o Atlético-MG na noite desta última quinta-feira (2), o rubro-negro precisa vencer a Chapecoense e estará garantido na primeira divisão em 2022. O duelo acontece na Arena Condá, em Chapecó-SC, às 20h (horário de Brasília).
Com 44 pontos somados, o Atlético Goianiense quebrou um longo jejum na última rodada, quando venceu o Bahia, em Goiânia. O triunfo colocou o time goiano na 13ª posição e com o lanterna pela frente. A Chapecoense somou apenas uma vitória em toda a competição e se terminar com os 15 pontos que possui hoje, será a pior campanha da história da primeira divisão da era moderna dos pontos corridos, que atualmente pertence ao América-RN em 2007, com 17.
Para essa partida, o treinador Marcelo Cabo vai ter três desfalques. Sem Gabriel Baralhas, suspenso, André Luis e João Paulo, os dois últimos lesionados, Marcelo Cabo precisou fazer alterações no time titular. Na última atividade antes de viajar, o treinador esboçou o time titular que vai enfrentar a Chapecoense. Ronald assumiu a vaga no ataque, enquanto Rickson entrou no meio-campo do rubro-negro.
A novidade na lista de relacionados, que conta com 23 jogadores, fica pela presença do zagueiro Wanderson. Após se recuperar de uma lesão de grau um na coxa, o defensor participou das últimas atividades e embarcou com o restante do elenco, assim como Gabriel Baralhas, que é ausência para a partida contra a Chapecoense, mas retorna diante do Internacional. O Atlético Goianiense vai direto de Chapecó-SC para Porto Alegre-RS.
No primeiro turno, Atlético Goianiense e Chapecoense ficaram no empate por 1 a 1. Durante a “seca” que viveu no estádio Antônio Accioly, o rubro-negro não conseguiu vencer a equipe catarinense naquela ocasião. João Paulo marcou para os goianos, enquanto Anselmo Ramon deixou tudo igual para os visitantes.
Chapecoense
Querendo evitar a pior campanha da história da era moderna dos pontos corridos, o time catarinense ainda tem mais três partidas para somar ao menos três pontos. Em caso de não somar três empates, a Chapecoense vai precisar de uma vitória, o que conseguiu apenas uma vez em toda a competição.
Para esse confronto, o treinador Felipe Endres vai contar com força máxima. A equipe tenta quebrar um longo jejum, de não vencer como mandante. Em 17 partidas em casa, a Chapecoense acumulou 11 derrotas e seis empates, além de 13 gols a favor e 30 tomados.
FICHA TÉCNICA
Chapecoense x Atlético Goianiense
Data: 3 de dezembro, 2021
Horário: 20h (de Brasília)
Local: Arena Condá, em Chapecó-SC
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes: Jean Marcio dos Santos (RN) e Lorival Candido das Flores (RN)
VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN)
Chapecoense: João Paulo; Ezequiel, Joílson, Ignácio e Busanello; Moisés Ribeiro, Lima, Ronei e Mike; Henrique Almeida e Bruno Silva. Técnico: Felipe Endres
Atlético Goianiense: Fernando Miguel; Dudu, Éder, Pedro Henrique e Arthur Henrique; Willian Maranhão, Marlon Freitas e Rickson; Janderson, Ronald e Zé Roberto. Técnico: Marcelo Cabo