Precisando vencer como mandante, Aparecidense tem 36,7% de chance de classificação
Na noite desta última segunda-feira (8) foi encerrada a penúltima rodada da fase de grupos…
Na noite desta última segunda-feira (8) foi encerrada a penúltima rodada da fase de grupos da Série C do Campeonato Brasileiro. A Aparecidense, que ficou no empate diante do Remo no domingo (7), vai entrar na última partida com 36,7% de chance de se classificar para o mata-mata da terceira divisão nacional. O número é do Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).
Para avançar para as quartas de final, a conta é simples para a Aparecidense: precisa vencer. O Camaleão vai enfrentar o Botafogo-PB neste sábado (13), às 17h (horário de Brasília), no estádio Anníbal Batista de Toledo. Se triunfar, vai confirmar a sua vaga para o mata-mata. Mesmo na nona colocação, a equipe goiana só depende de si, já que se vencer vai ultrapassar o próprio time paraibano e entrar no G8.
Além da Aparecidense, e do Botafogo-PB, também estão disputando as duas últimas vagas no mata-mata: Vitória, Remo, Ypiranga e São José. Todos os jogos neste sábado acontecem de maneira simultânea. O Vitória vai enfrentar o Brasil de Pelotas, que luta contra o rebaixamento, o Remo encara o Botafogo-SP, que já está classificado, o Ypiranga tem pela frente o Ferroviário-CE, que está rebaixado, e o São José que duela contra o Altos, que não briga por mais nada no campeonato.
Já estão classificados para a próxima fase: Mirassol, Paysandu, ABC, Figueirense, Volta Redonda e Botafogo-SP. Além deles, já estão rebaixados para a Série D de 2023: Ferroviário-CE e Campinense. Confira a chance de classificação das equipes da Série C do Campeonato Brasileiro:
Mirassol – 100%
Paysandu – 100%
ABC – 100%
Figueirense – 100%
Volta Redonda – 100%
Botafogo-SP – 100%
Botafogo-PB – 83%
Vitória – 45%
Aparecidense – 36.7%
Remo – 27.5%
Ypiranga-RS – 6.3%
São José-RS – 1.5%