FUTEBOL GOIANO

Prefeito estuda autorizar volta aos treinos dos times de futebol de Goiânia

Clubes seguem o decreto estadual que começou a valer na última quarta-feira (17), na qual proíbe a realização de qualquer atividade não essencial

Foto: Heber Gomes/ Reprodução/FGF

Dos três times da capital, apenas o Atlético divulgou que recebeu autorização da prefeitura para poder retornar aos treinamentos. Já Goiás e Vila Nova ainda não divulgaram que receberam a autorização. De acordo com a assessoria da prefeitura, o prefeito Rogério Cruz recebeu os representantes das equipes nesta segunda-feira (22) para avaliar cada situação e então decidirá se libera atividades presenciais nos times.

“O prefeito trabalhará na tarde desta segunda-feira para atender à demanda. Os demais clubes profissionais da capital, que cumprirem as medidas, poderão ser enquadrados nesta autorização”, destacou a nota da prefeitura.

Pelo lado do Goiás, o clube espera que a prefeitura emita algum documento autorizando a volta dos treinos em Goiânia. De acordo com a assessoria, o clube ainda segue sem treinar. Vale ressaltar que as atividades no Departamento Médico não foram paralisadas.

Já no Vila Nova, o grupo que recebeu folga na última quinta-feira (18), após o jogo da Copa do Brasil, o que foi divulgado é que os atletas retornaram as atividades sob o monitoramento da comissão técnica cumprindo os decretos vigentes.

Confira a nota da Prefeitura de Goiânia:

O prefeito Rogério Cruz recebeu, neste sábado (20), pedido formulado do Atlético Clube Goianiense para retomada segura dos treinamentos preparatórios para a Copa Sul-Americana. O pleito do time, embasado em protocolo próprio de segurança sanitária, em consonância com as normas da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), se refere especificamente os treinos profissionais. O prefeito trabalhará na tarde desta segunda-feira para atender à demanda. Os demais clubes profissionais da capital, que cumprirem as medidas, poderão ser enquadrados nesta autorização.

Assessoria de Imprensa do prefeito Rogério Cruz