GOIANÃO

Prefeito Rogério Cruz estuda liberar torcida para final do Goianão

Último jogo do estadual está marcado para o dia 23 de maio, no OBA

O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Foto: Jucimar de Sousa / Mais Goiás)

No dia 23 de maio, Vila Nova e Grêmio Anápolis farão o último jogo do Goianão 2021, no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga e essa partida já poderá contar com a presença de público, após mais de um ano sem torcida nos estádios. O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, confirmou que a prefeitura estuda a possibilidade de liberar a entrada dos torcedores, mas de forma limitada.

“Já pensamos nisso. Já tocamos nesse assunto com a Secretaria de Saúde, mas é um estudo que precisa ser feito junto com o COE (Centro de Operações de Emergência em Saúde Pública) para abrir os estádios com responsabilidade. Se voltarmos a abrir pode ter certeza que será com muita responsabilidade, mas com todo estudo técnico, contando com o apoio das torcidas, dos clubes para que possamos fazer o melhor pelo esporte na nossa cidade”, disse em entrevista à Rádio Sagres.

Rogério Cruz também informou que inicialmente o COE não liberou para esta semana, mas que irá tentar uma conversa com os clubes para ver a possibilidade na decisão do Goianão. “Não dá para pensar em quando. Mandei na semana passada um pedido, mas o COE não liberou para essa semana. Estamos estudando, quem sabe no final podemos abrir um espaço. Estou pensando nisso, mas com muita limitação. Vou reunir o pessoal dos clubes para ver como podemos fazer, porque tem a segurança e os clubes é quem têm de garantir a segurança. Vamos estudar”, concluiu o prefeito.

O último jogo com público na capital foi no dia 8 de março de 2020, no duelo entre Goiânia e Atlético, pela 9ª rodada do Goianão 2020. Na ocasião, o Dragão venceu o Galo pelo placar de 1 a 0.