Prefeitura de Goiânia flexibiliza presença de público nos estádios da capital
No novo decreto, a prefeitura liberou 40% da capacidade total das praças esportivas
A Prefeitura de Goiânia divulgou na última segunda-feira (18) um novo decreto para o enfrentamento da pandemia do Covid-19. No novo texto, a prefeitura flexibiliza algumas atividades econômicas, dentre elas os eventos esportivos. Agora, as praças esportivas ficam livres para receber 40% de sua capacidade total.
Diferente do último decreto, as praças esportivas ganharam um acréscimo de 10%. Inicialmente, a prefeitura havia liberado 30% da capacidade total dos locais esportivos. O público nos estádios goianos foram liberados no dia 9 de setembro, porém com o seguimento dos protocolos exigidos pela CBF e pela Secretária de Saúde.
“Fica autorizada a realização de competições esportivas com a presença de público, desde que obedecidos os protocolos sanitários, em especial lotação máxima de até 40% (quarenta por cento) da capacidade”, destacou o texto.
Jogos em Goiás que tiveram a presença de público
A primeira partida com presença de público em Goiânia ocorreu no dia 15 de setembro, no clássico entre Vila Nova e Atlético-GO, pelo Goiano Sub-20, no OBA. Já entre as competições profissionais, o Goiás foi quem reencontrou sua torcida primeiro. No dia 18, o alviverde jogou na Serrinha contra o Brasil de Pelotas. O Vila Nova profissional teve o torcedor no dia 21, contra o Confiança. Já o Atlético-GO foi o último que conseguiu encontrar seu torcedor, apenas no dia 6 de outubro, diante do Athletico-PR.