Prefeitura lançará Copa Goiânia de E-Sports com FIFA 22 e Free Fire
Poderão se inscrever pessoas acima de 12 anos e a premiação será de R$ 4 mil para os campeões
A prefeitura de Goiânia irá lançar nesta terça-feira (26) a primeira edição da Copa Goiânia de E-Sports. O evento irá ocorrer no Paço Municipal da capital, a partir das 17 horas. Com os jogos eletrônicos em franca ascensão, a competição trará duas modalidades, o FIFA 22 e o Free Fire.
A Copa Goiânia de E-Sports está marcada para começar no dia 20 de novembro e deve seguir até o dia 19 de dezembro. As fases classificatórias irão ocorrer em formato online, já as decisões irão ocorrer de forma presencial, no Centro Cultural Casa de Vidro. Os vencedores de cada modalidade irão receber o prêmio de R$ 4 mil.
Para a competição podem participar pessoas com mais de 12 anos. No torneio de FIFA 22, a competição será disputada na plataforma PS4, com 512 vagas. Já na competição de Free Fire, a plataforma é a Mobile, e serão abertas para até 1536 times.
Crescimento do E-Sport em Goiás
O E-Sport em Goiás vem em franco crescimento e evolução, principalmente neste ano. Além da Copa Goiânia, no estado também está sendo disputado o Goiano de E-Sports e também a Liga Goiana de Free Fire, que já está na 3ª edição.
O estado de Goiás também está em evidência no cenário nacional. A equipe da Rensga fez grande campanha no Campeonato Brasileiro de League of Legends, e acabou como vice-campeã da competição. Na Liga Brasileira de Free Fire, os goianos da Nitroxx Top 10 também estão fazendo bonito e estão na final da competição, que irá ocorrer no próximo dia 30 de outubro.