VERDÃO

Preparador físico do Goiás avalia condicionamento do elenco para início da pré-temporada

O Goiás terá 22 dias de pré-temporada até a estreia no Goianão, dia 26 de janeiro, contra o Grêmio Anápolis

Leandro Campos, preparador físico do Goiás. Foto: Rosiron Rodrigues - Goiás

O Goiás terá pela frente 3 competições, Goianão, Copa do Brasil e Série A, e pensando nisso, o clube se apresentou para a pré-temporada na última terça-feira (4). Já visando o início de trabalho, o preparador físico do clube, Leandro Campos, fez uma avaliação inicial do grupo de atletas.

“Eles chegaram bem, esperava que alguns chegassem mais fora de forma, mas chegaram bem. Falei para eles preocuparem em focar no trabalho, que iremos colocar todos em forma”, comentou o preparador físico do alviverde.

Com mais 22 dias de trabalho até a estreia no Goianão, Leandro Campos projeta que em fevereiro o time deverá já estar próximo do ápice físico. “O tempo que teremos para trabalhar é curto, mas dá para fazer um bom trabalho. Temos um planejamento e com algumas alternativas vamos poder romper o mês de fevereiro com todos bem para que consigam suportar toda a temporada”, disse.

O esmeraldino irá estrear no Campeonato Goiano no dia 26 de janeiro, contra o atual campeão estadual, o Grêmio Anápolis. Para essa partida, segundo Leandro, a tendência é que o time seja uma equipe alternativa e com o decorrer dos jogos, os principais atletas irão entrando nos confrontos.

“Traçamos um plano de ação para dar uma base boa para o jogador no ano todo, então devemos jogar com um time alternativo. Nesse primeiro momento não tenho como precisar que irá ficar fora ou não. Vai depender das avaliações e dos treinamentos”, completou o preparador físico.