Preparador físico do Vila Nova diz que elenco estará em condições físicas próximas das ideais para estreia no Goianão
Neste começo de temporada, um dos focos dos times de futebol é a parte física.…
Neste começo de temporada, um dos focos dos times de futebol é a parte física. Nesta quarta-feira (5), o preparado físico do Vila Nova, Leonardo Bassotto, comentou como chegou o elenco do Tigrão e ainda destacou que apesar do pouco tempo para a pré-temporada, o time chegará na estreia do Goianão em condições próximas das ideais.
“Os atletas chegaram em condições boas, levando em consideração que o período foi reduzido, cerca de 3 semanas de férias. Vamos tentar acelerar o processo para que na estreia estejamos nas condições próximas das ideais. Até porque não tem tempo hábil para deixar eles no pico de desempenho, mas vamos aproximar bem disso”, disse o preparador físico.
Apesar dos atletas terem tido férias, Leonardo Bassotto destacou que a comissão técnica passou algumas atividades aos atletas, para que pudessem chegar em melhor forma na pré-temporada. “Ao final das competições, deixamos uma semana para os atletas ficassem à vontade, mas a partir da segunda entramos em contato com cada um para indicar os trabalhos para serem feitos”, disse.
Tempo ideal de preparação e calendário apertado
Apesar dos 25 dias de preparação até a estreia no Goianão, dia 27 de janeiro contra o Goiatuba, o preparado físico do Vila Nova, Leonardo Bassotto ressaltou que o tempo não é ideal para deixar os atletas no ápice físico. Além disso, o treinador também destacou que o calendário de competições do futebol brasileiro atrapalha nesse começo de preparação.
“Fisiologicamente, o período de 6 semanas é o ideal. Outro agravante é não só o curto período de preparação, mas o acumulo de jogos no início da temporada. Então não conseguimos continuar o processo. Nesse formato de calendário congestionado a gente precisa ter muito cuidado e estratégias para melhorar o condicionamento dos atletas e evitar as lesões”, frisou.