Preparador físico explica o primeiro trabalho com elenco do Vila Nova, visando o Campeonato Goiano
Após uma temporada “emendada” no último ano, clubes voltam a contar com pré-temporada antes de torneio estadual
O cenário ainda não é o ideal, mas os clubes brasileiros voltam a contar com um período de tempo para realizar a pré-temporada. Diferentemente do que aconteceu um ano atrás, com o atraso das competições por conta da Covid-19, o que resultou em duas temporadas “emendadas”, as equipes voltam a ter dias de treinamento antes de iniciar os torneios estaduais. O Campeonato Goiano começa no dia 26 de janeiro.
Idealizando 45 dias, em um ‘cenário perfeito’, as equipes goianas vão trabalhar com um prazo enxuto. Os primeiros atletas de Atlético Goianiense e Vila Nova se apresentaram para o trabalho, enquanto o Goiás vai ter sua primeira atividade nesta terça-feira (4). O Tigre não contou com todas as peças, mas estiveram presentes nomes como Matheuzinho, Rafael Donato, Cardoso, Willian Formiga, entre outros.
“Buscamos trazer um estímulo de resistência para os atletas, tendo em vista que todos estavam de férias e em um período longo de inatividade. Utilizamos trabalhos técnicos no campo, para acelerar o processo de adaptação que além da parte física, eles também precisam se adaptar ao gramado. Alguns já estavam treinando, mas não em campo e não de chuteira”, disse o preparador físico do Vila Nova, Leonardo Bassotto.
Alguns atletas são esperados nos próximos dias no CT Toca do Tigre. Aqueles que estiveram na final da Copa Verde, diante do Remo, e permaneceram no elenco, ganharam mais alguns dias de folga e podem aparecer apenas no fim desta semana. O Vila Nova estreia no Campeonato Goiano diante do Goiatuba, no dia 27 de janeiro, em uma quinta-feira, às 20h30 (horário de Brasília), no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga.
“Alguns atletas que tiveram mais tempo de competição no ano passado, já que a Copa Verde se alongou, receberam mais alguns dias de folga. Isso foi levando em consideração o acúmulo de jogos na temporada e também por ter sido ‘emendado’ entre 2020 e 2021, então devido a esses fatores optamos por ter mais flexibilidade com alguns atletas. Em curto prazo teremos todos eles presentes”, completou Leonardo Bassotto.