Campeonato Brasileiro

Prestes a estrear na Série D, Luis Carlos Winck quer a vitória do Anápolis diante do Brasiliense

Galo da Comarca vai disputar a primeira partida como mandante, quando vai receber o Jacaré no Jonas Duarte

Luis Carlos Winck, treinador do Anápolis
Luis Carlos Winck, treinador do Anápolis, quer começar a Série D com uma vitória jogando como mandante. Foto: Filipe Padilha - Anápolis

O Campeonato Brasileiro Série D começa neste fim de semana e as equipes goianas estream neste domingo (17). Entre os representantes do estado, está o Anápolis, equipe que ficou na segunda posição do grupo A no Campeonato Goiano, foi eliminado nas quartas de final e garantiu vaga na quarta divisão da próxima temporada, se não conseguiu o acesso neste ano.

O Galo da Comarca vai estrear contra o Brasiliense. A partida será realizada no estádio Jonas Duarte, às 16h (horário de Brasília). Luis Carlos Winck renovou o contrato para a disputa da Série D e fez uma análise para a primeira partida do clube no torneio e do elenco, que passou por mudanças.

“A expectativa para a estreia é a melhor possível. Mantivemos uma base do Campeonato Goiano, por pouco não chegamos entre os 4 finalistas. Chegaram atletas novos, mas a base foi mantida e dá seguindo para um trabalho que já vinha sendo muito bem feito”, destacou o treinador Luis Carlos Winck para a Federação Goiana de Futebol.

O Anápolis está no grupo 5 da Série D, juntamente com os goianos Grêmio Anápolis e Iporá, além de Brasiliense-DF, Ceilândia-DF, Ação-MT, Costa Rica-MS e Operário-MT. Até por isso, Winck avalia que um resultado positivo logo na abertura do campeonato pode ser fundamental para a equipe.

“Nossa ideia é já estrear com vitória diante do Brasiliense. Sabemos da dificuldade, mas confiamos na qualidade do nosso grupo e podemos buscar o resultado. Primeiramente vamos em busca da classificação para o mata-mata, é isso que está em nossa mente por agora, depois é um outro campeonato que vamos ver lá na frente”, completou Luis Carlos Winck, para a FGF.