Pretendido pelo Goiás, Ademir deixa o Atlético-MG e assina com Bahia
Valores giram em torno de R$ 13 milhões e frustra o plano do Esmeraldino de contar com o atleta
A intenção do Goiás de contar com o atacante Ademir, de 28 anos, foi por água abaixo. O jogador, que pertencia ao Atlético-MG, onde disputou 67 partidas desde o último ano, assinou contrato com o Bahia em uma transferência que custou cerca de R$ 13 milhões aos cofres da equipe baiana. O atleta já é esperado em Salvador, onde irá realizar exames médicos e então firmar contrato com sua nova equipe.
O Goiás procurou o Atlético-MG pelo jogador, que também atraiu o interesse do Santos, Internacional e RB Bragantino. A diretoria do Esmeraldino foi informada de uma possível saída do atleta, em definitivo, que recebeu propostas do Bahia e do Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos. A expectativa de que o acordo pudesse falhar não aconteceu e Ademir irá firmar um vínculo com o time baiano.
Contratado junto ao América-MG, onde ficou por quatro temporadas e meia, Ademir foi muito utilizado no último ano no Atlético-MG. No Galo em 2022, o atleta disputou 61 jogos e marcou oito gols, além de ter dado uma assistência. Nesta temporada, o jogador esteve em campo em seis oportunidades, sendo cinco pelo Campeonato Mineiro e uma na Libertadores, mas não balançou as redes.
Classificado para a final do Campeonato Goiano, o Goiás segue no mercado em busca de reforços. Sem Ademir, o Esmeraldino deve ir atrás de outro atacante de beirada e segue analisando outros nomes para a disputa da Série A do Campeonato Brasileiro e da Copa Sul-Americana.