Preto, ex-atacante com passagens pelo futebol goiano, morre aos 37 anos
O ex-jogador faleceu na manhã desse sábado, após complicações decorrentes da pneumonia; ele jogou por Iporá, Goianésia e Anapolina
Uma notícia triste que deixou o futebol brasileiro de luto na manhã deste sábado (30). O ex-atacante Preto, ídolo do Ceará, veio a óbito devido a complicações decorrentes de pneumonia. Ele estava em Volta Redonda-RJ tratando da infecção pulmonar há semanas. O ex-jogador atuou por três clubes no estado de Goiás.
Quem é Preto?
Natural de Volta Redonda (RJ), o ex-atacante começou no time da própria cidade natal. Jonathan Antenor de Moura Almeida, era mais conhecido como Preto e se destacou com a camisa do Ceará, mas teve passagens marcantes por Icasa, São José-RS, Uniclinic (atual Atlético Cearense), Águia Negra-MS e outros. Estava por último no Aquidauanense, em 2021. Ele marcou 62 gols em 278 jogos oficiais ao longo de sua carreira.
No futebol goiano, Preto jogou pela Anapolina, Iporá e por último o Goianésia, onde disputou quatro partidas do Goiano de 2019. Jonathan Antenor de Moura Almeida se aposentou do futebol em 2021. Desde então, morava junto com a família em Volta Redonda.
Nesta última sexta-feira (29), Preto veio a óbito devido a complicações decorrentes de pneumonia. O ex-atleta estava em Volta Redonda (RJ), sua cidade natal, tratando infecção pulmonar há semanas.