PROJETO SOCIAL

Problemas com iluminação afetam projeto social em campo no setor Carolina Parque

O projeto social Carolina-Parque Football Club, localizado no setor Carolina Parque, na região Oeste de…

O projeto social Carolina-Parque Football Club, localizado no setor Carolina Parque, na região Oeste de Goiânia, recebe crianças, jovens e adultos no campo de terrão do bairro como uma forma de lazer e melhorar o convívio das pessoas. Porém, um problema com a iluminação no campo vem atrapalhado o desenvolvimento do projeto.

Segundo o coordenador do projeto, Rodrigo Ribeiro, no campo de terrão, os refletores estão quase todos apagados e eles não conseguem dar andamento aos treinos, que ocorrem as segundas, quartas e sextas, das 18h30 até às 21h30. Segundo ele, são cerca de 100 pessoas contempladas pelo projeto, seja crianças, jovens e pais dos alunos.

“Com essa situação crítica dos refletores, não estamos tendo condições de trabalhar. Tivemos um evento esse final de semana passado e os pais tiveram que ligar os faróis dos carros pra terminar o jogo e também as cobranças de pênaltis”, comentou o coordenador, se referindo a um torneio interno que foi realizado no campo.

O projeto no setor Carolina Parque além de levar diversão as pessoas do bairro também vêm se demonstrando competitivo. Em 2019, a equipe masculina de futebol ficou com o vice-campeonato da Taça das Favelas. Já em 2021, o time feminino conquistou o título da competição.

Em contato com a Secretária Municipal de Esportes, a assessoria emitiu uma nota, na qual ressalta que o secretário da pasta, Álvaro Alexandre, já entrou em contato com a Seinfra, órgão responsável, para resolver a situação do campo no Carolina Parque.

Confira a nota:

O secretário municipal dos esportes, Álvaro Alexandre, entrou em contato com a Seinfra, na pessoa do diretor de iluminação da pasta, Kleberson, na data de ontem, segunda-feira 13, para resolver a situação do campo do Carolina Parque. A pasta já estava ciente da situação, mas, como a parte técnica e o trabalho de concerto ou troca de material é realizado pela pasta responsável (Seinfra), foram acionados. O mesmo (Kleberson) se responsabilizou de verificar a situação até a data de amanhã, quarta-feira, 15. Recentemente, foram trocadas as lâmpadas e alguns cabos nesse campo, e, agora, houve queda de energia nas torres. Vai ser averiguado qual a situação, e o motivo de tal problema, que será solucionado o mais breve possível.