Proibido de trabalhar no CT Rei Pelé, Santos vai treinar a semana toda em Atibaia
Além do Paulistão, o Peixe se prepara para o duelo do mata-mata da Libertadores, contra o San Lorenzo
Com as práticas esportivas coletivas proibidas na Baixada Santista, o Santos ficou impossibilitado de trabalhar no CT Rei Pelé e escolheu Atibaia como seu refúgio nesta semana. Ao menos até sexta-feira, os treinos serão na cidade do interior paulista.
O elenco aguarda apenas o resultado dos testes de covid-19 que todos foram submetidos para embarcar para Atibaia. Normalmente, os clubes buscam tranquilidade na cidade antes de jogos decisivos. Ariel Holan terá paz na cidade para preparar seu time titular.
Como o Santos não sabe quando volta a campo pelo Paulistão, suspenso inicialmente até o dia 30 de março, a preparação será visada no confronto mata-mata com o San Lorenzo, da Argentina, por vaga na chave de grupos da Libertadores.
O confronto está marcado para os dias 6 e 13 de abril, em Buenos Aires, primeiro, e decisão na Vila Belmiro. Ainda não se sabe como o Santos irá para a Argentina com as restrições de voos por causa da pandemia de covid-19.
Há a possibilidade de o Santos ficar em Atibaia também na semana da Páscoa, após folgar sábado e domingo, pois o CT Rei Pelé só deve ser liberado no dia 4 de abril. O clube tenta negociar com a prefeitura uma exceção para usar o CT, mas segue sem um acordo
Ainda se recuperando de trombose, o atacante Raniel precisará passar por cirurgia para drenar um hematoma. O procedimento, contudo, foi adiado por causa da pandemia e ainda não tem data definida.