Projetando um ano melhor, Wanderson elogia clube e cidade após renovar com o Atlético Goianiense
Uma das peças que garantiu o Atlético Goianiense a ter a segunda melhor defesa da…
Uma das peças que garantiu o Atlético Goianiense a ter a segunda melhor defesa da Série A no ano passado é o zagueiro Wanderson. Atuando em 22 partidas, após ser contratado em julho, o defensor se garantiu no time titular ao lado de Éder no time goiano e só perdeu espaço após uma pequena lesão na reta final do Campeonato Brasileiro. De contrato renovado até o fim de 2022, ele iniciou a pré-temporada no CT do Dragão.
O sistema defensivo do Atlético Goianiense sofreu importantes baixas neste último mês. O clube viu o goleiro Fernando Miguel assinando com o Fortaleza, o zagueiro Éder indo para o América-MG e Pedro Henrique se mudando para Singapura, para atuar no Lion City Sailors. Na zaga, apenas Wanderson e Oliveira permaneceram, já que Werley também deixou o clube e foi para o CSA.
“Essa saída de atletas é uma valorização pela bela campanha que fizemos no ano passado. O Éder já estava aqui, mas o Pedro Henrique chegou depois e fez boas partidas, é uma coisa normal no futebol. Peças vão e outras vão chegar para substituir e agregar no nosso grupo. Pessoalmente eu acho que será um ano melhor, eu cheguei no meio da temporada e o trabalho físico que se faz aqui é diferente de como era no Fortaleza. Vou estar mais adaptado e acredito que irei me sentir melhor ao longo da temporada”, destacou o zagueiro Wanderson.
Esperançoso em fazer uma boa pré-temporada para iniciar 2022 melhor do que quando chegou, Wanderson elogiou a cidade e o clube. Com um forte trabalho físico e a comunicação com o presidente Adson Batista, o defensor também revelou que a família gostou de Goiânia.
“O Atlético Goianiense é um clube que dá a possibilidade de fazer grandes trabalhos, é organizado e que fala a verdade, através do presidente Adson Batista. Eu me senti muito bem aqui, minha família gostou da cidade e eu estava vindo de mudanças, deixei o Bahia e fui para o Fortaleza e depois para cá. O atleta precisa ter uma consistência para se firmar, tive uma sequência de jogos que eu não estava tendo e isso me deu confiança e me sinto feliz aqui”, completou Wanderson.
O Atlético Goianiense estreia no Campeonato Goiano no dia 26 de janeiro, às 20h30 (horário de Brasília), contra o Crac. A partida será realizada no estádio Antônio Accioly. Além do torneio estadual, o rubro-negro vai disputar a Copa Sul-Americana, Copa do Brasil e Série A em 2022.