Projeto de lei pretende alterar nome de avenida em Goiânia para homenagear Hailé Pinheiro
A Avenida Guarapari é localizada no Jardim Atlântico e se localiza em frente ao CT do Goiás
Foi colocado em tramite nesta semana pela Câmara Municipal de Goiânia um Projeto de Lei que visa mudar o nome da avenida Guaraparai, no Jardim Atlântico, região sudoeste da capital, para Avenida Hailé Pinheiro. O projeto visa homenagear o ex-dirigente do Goiás, que morreu no último dia 7.
A proposta é de autoria do vereador Romário Policarpo, presidente da Câmara e dirigente do Vila Nova. O Projeto de Lei de número 316, de 2022, já foi aprovado pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação nesta quarta-feira (14) e irá seguir para a primeira votação no Plenário já nesta quinta (15).
“Hailé Pinheiro tem uma das maiores e mais belas contribuições para o esporte goiano e brasileiro da história do nosso país. Ele formou e projetou muitas gerações de jogadores, técnicos e de tantos outros profissionais que atuaram no Goiás Esporte Clube, nas mais diversas áreas. Foram quase 60 anos de dedicação ao clube, crescendo junto com ele, transformando o time em uma casa profissional, com uma das melhores estruturas do país”, comentou Romário Policarpo.
A Avenida Guarapari foi escolhida por se localizar nas redondezas do Centro de Treinamento do Goiás, o CT Edmo Pinheiro, irmão de Hailé. Ao todo, a avenida possui cerca de 2 km, passa na nova entrada do CT do alviverde e segue até o Parque Cascavel.
Vale destacar que para se tornar lei, o projeto precisa de aprovação em duas votações na Câmara dos Vereadores de Goiânia e então poderá ser sancionado pelo prefeito Rogério Cruz.