Qualidade de vida e estrutura, o que procurou Joel Campbell ao assinar com o Atlético Goianiense
Atacante costarriquenho já desembarcou em Goiânia para vínculo de um ano com o rubro-negro
Longas semanas de negociação, mas o desfecho foi feliz para o Atlético Goianiense e Joel Campbell que assinaram um contrato de um ano de duração. Emprestado pela Alajuelense, da Costa Rica, ao rubro-negro, o atacante desembarcou em Goiânia na noite desta última segunda-feira (15) com a esposa e os três filhos, que já possuem um apartamento mobiliado a espera da família.
Com o desejo de atuar no futebol brasileiro, Joel Campbell estava na concentração da Costa Rica para a Copa América quando iniciou a negociação com o Atlético Goianiense. O clube rubro-negro se reuniu após receber a possibilidade de contratar o atleta e após uma análise aprovou o avanço das tratativas. Foi neste momento, que o atleta apresentou algumas preocupações que foram respondidas pela diretoria do Dragão.
Sem grandes preocupações com o lado financeiro, Joel Campbell prioriza a qualidade de vida neste momento. Por conta disso, o atacante solicitou um relatório sobre a cidade de Goiânia e também a estrutura que o rubro-negro oferece aos seus atletas para a recuperação. O Atlético Goianiense enviou um longo material, escrito e em vídeo, que convenceu o jogador a assinar o contrato.
No contrato do Joel Campbell, está estabelecida uma cláusula que irá contar com bônus para o jogador caso atinja uma certa quantidade de jogos. Em Goiânia, o atacante irá passar por exames médicos nesta terça-feira (16) antes de começar a treinar com os demais companheiros no CT do Dragão.
A estreia de Joel Campbell está prevista para a última rodada do primeiro turno, diante do Bahia, ou até mesmo na abertura da segunda metade, contra o Flamengo, no Rio de Janeiro. O atleta vai precisar de mais tempo para jogar por conta da regularização, já que precisa de um visto de trabalho e resolver toda a situação burocrática que envolve uma transferência internacional.