Quatro equipes brigam contra o rebaixamento no Brasileirão Série A
Red Bull Bragantino, Athletico-PR, Fluminense e Atlético-MG são os clubes que ainda possuem chances de rebaixamento no Brasileirão
Com o fim da 37ª rodada, a briga contra o rebaixamento no Brasileirão Série A segue acirrada, com quatro equipes ainda correndo o risco de cair. Red Bull Bragantino, Athletico-PR, Fluminense e Atlético-MG ainda têm chances matemáticas de serem rebaixados, mas apenas um deles disputará a Série B em 2025.
A situação mais difícil é a do Red Bull Bragantino, 17º colocado, com 41 pontos. O clube possui 67,9% de probabilidades de rebaixamento, mas depende apenas de si para evitar a queda. Se vencer o duelo contra o Criciúma, o time se livra do rebaixamento, já que o confronto direto da rodada garante sua permanência.
Na Arena MRV, Atlético-MG e Athletico-PR fazem um confronto decisivo para ambos. Com 42 pontos, o time paranaense é o 16º e também precisa vencer para se livrar da degola, com 16,8% de chances de rebaixamento. Já o Atlético-MG, com 44 pontos, ocupa a 14ª posição e precisa de pelo menos um empate para evitar a queda, com 3,8% de chances de ser rebaixado.
O último time nessa briga contra a degola é o Fluminense, 15º colocado, com 43 pontos. A equipe também depende apenas de si para fugir do rebaixamento, com 11,5% de chances, segundo o Departamento de Matemática da UFMG. O detalhe negativo é que o Fluminense enfrentará o Palmeiras, que ainda sonha com o título.
Vale destacar que, até o momento, três equipes já foram rebaixadas matematicamente no Campeonato Brasileiro Série A: Atlético Goianiense, Cuiabá e Criciúma, que disputarão a Série B em 2025.