Querendo encostar no líder, Atlético Goianiense visita o Vitória que está com 100% na Série B
Rubro-negro goiano terá dois desfalques para encarar o adversário que ainda não sofreu gols na competição
Separados por quatro pontos, Atlético Goianiense e Vitória entram em campo para se estabelecerem na parte de cima da tabela. Enquanto o rubro-negro ainda não venceu como visitante e quer encostar no líder, o Leão da Barra ainda sequer foi vazado na competição e quer aumentar a sua vantagem na ponta. A bola vai rolar para a sexta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro às 18h (horário de Brasília), neste domingo (14), no Barradão.
Após estrear com triunfo diante do Londrina, o técnico Alberto Valentim vai precisar realizar duas mudanças no seu ataque. Sem contar com Airton, que foi expulso na última rodada, o treinador também não terá Gustavo Coutinho que está lesionado e vai precisar de duas a três semanas para retornar às atividades. Bruno Tubarão e Igor Torres foram os escolhidos para ocupar as duas vagas.
Com o segundo melhor ataque da competição, ao lado de Guarani e Chapecoense (que já jogaram na rodada), o Atlético Goianiense vai tentar ser o primeiro a marcar no Vitória na Série B. Além da preocupação em fazer o sistema ofensivo funcionar, o treinador Alberto Valentim segue com a missão de “estancar a sangria” que vem sendo o sistema defensivo, que foi vazado nos últimos seis jogos consecutivos.
Vitória
Após completar 124 anos de história, a equipe que hoje é comandada por Léo Condé chega no seu melhor momento da temporada. Após um início conturbado, uma reformulação foi realizada e diversos nomes chegaram para a Série B e o resultado foi impecável, com cinco triunfos em cinco jogos, nenhum gol sofrido, melhor ataque e também a melhor média de público pagante. Para este confronto, mais de 25 mil são esperados no Barradão. Lesionado, Giovanni Augusto está fora e com isso Matheuzinho e Thiago Lopes disputam a vaga.
FICHA TÉCNICA
Vitória x Atlético-GO
Data: 14 de maio, 2023
Horário: 18h (de Brasília)
Local: Estádio Barradão, em Salvador-BA
Árbitro: João Vitor Gobi (SP)
Assistentes: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP) e Leandro Matos Feitosa (SP)
VAR: José Cláudio Rocha Filho (VAR-FIFA/SP)
Vitória: Lucas Arcanjo; Zeca, Camutanga, Wagner Leonardo e Marcelo; Léo Gomes, Rodrigo Andrade e Matheuzinho (Thiago Lopes); José Hugo, Welder e Osvaldo. Técnico: Léo Condé
Atlético: Ronaldo; Rodrigo Soares, Lucas Gazal, Ramon e Heron; Renato, Rhaldney e Shaylon; Luiz Fernando, Igor Torres e Bruno Tubarão. Técnico: Alberto Valentim