Querendo retomar a liderança, Atlético Goianiense recebe o Morrinhos no Accioly
Após perder o clássico para o Goiânia, o rubro-negro terá o Tricolor dos Pomares que está em fase turbulenta
Líder da primeira até a sétima rodada, o Atlético Goianiense quer rapidamente retomar a ponta do Campeonato Goiano. O rubro-negro volta aos gramados na noite desta quarta-feira (8), após ser derrotado pelo Goiânia no fim de semana, e terá o Morrinhos pela frente, que não passa por um bom momento. O duelo acontecerá no estádio Antônio Accioly, às 20h30 (horário de Brasília).
Pelo lado atleticano, o rubro-negro chega em um momento de cobrança. As vaias dos torcedores e a virada sofrida para o Goiânia no clássico vovô respingou em dois membros da comissão técnica. O preparador físico Luis Fernando Goulart e o auxiliar do preparador de goleiros Markus Vinicius foram demitidos. Além disso, o Dragão viu o atacante Felipe Vizeu sofrer uma lesão no joelho e ainda não ter prazo para retornar aos gramados.
Em relação ao time titular, Eduardo Souza esboçou na última atividade antes da partida, que aconteceu nesta última terça-feira (7), no CT do Dragão. Entre os 11, algumas mudanças e começando no gol, Ronaldo retorna após a titularidade de Diego Loureiro que acabou contestado pelos torcedores. Na zaga, Ramon retorna no lugar de Michel. No meio-campo, Bruno Tubarão aparece e Moraes Jr foi adiantado para o ataque, com Kelvin perdendo espaço e Luiz Fernando sendo utilizado como centroavante.
Morrinhos
No Tricolor dos Pomares, a passagem de Lucas Oliveira foi curta. O treinador retornou para uma segunda experiência e saiu após alguns dias, e de acordo com ele, uma promessa de não dispensar o lateral Marquinhos, com quem tem antiga desavença, foi o estopim. Sem comandante, quem assumirá na beira do gramado será o preparador físico João Dreison, de 32 anos, e que está no clube desde 2021.
FICHA TÉCNICA
Atlético Goianiense x Morrinhos
Data: 8 de fevereiro, 2022
Horário: 20h30 (de Brasília)
Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia-GO
Árbitro: Jean Carlos Narciso
Assistentes: Bruno Pires (Fifa) e Jordana Pereira
4º árbitro: Renato Tomaz
Atlético: Ronaldo; Rodrigo Soares, Lucas Gazal, Ramon e Jefferson; Rhaldney, Bruno Tubarão e Shaylon; Airton, Luiz Fernando e Moraes. Técnico: Eduardo Souza
Morrinhos: Marcos Daniel; Denilson, Allef Nunes, Wallinson e Marquinhos; Roger Goiano, Hugo e Chocolate; Roniel, Caíque e Alef Leite. Técnico: João Dreison (interino)