Querendo retomar a liderança, Goiás visita o Goiatuba no encerramento da primeira fase
Esmeraldino foi ultrapassado pelo Vila Nova neste último sábado (24) e precisa de uma vitória para retomar o primeiro lugar
Já classificados, Goiatuba e Goiás entram em campo na tarde deste domingo (25) para cumprir tabela na última rodada da primeira fase do Campeonato Goiano. O duelo será realizado no estádio Divino Garcia Rosa, em Goiatuba, às 16h (horário de Brasília), mas ainda guarda objetivos para ambos os lados. Os donos da casa buscam manter a quarta posição e se aproximar de uma vaga na Série D, enquanto o Esmeraldino precisa de um triunfo para retomar o primeiro lugar, que atualmente pertence ao Vila Nova.
Goiás
O treinador Zé Ricardo terá seu elenco completo à disposição, tendo em vista que o departamento médico do clube está pela primeira vez vazio na temporada. O último remanescente era Getúlio, que estava com um desconforto muscular desde o clássico diante do Vila Nova. Já treinou novamente com os companheiros. Todos treinaram nesta última sexta-feira (23), no CT Edmo Pinheiro.
Outros dois que podem ser relacionados são o zagueiro Martin Rea, que curou da virose, e o volante Edson, que estava tratando da parte física e pode enfim ficar à disposição do treinador. A única ausência para o jogo de domingo é do meia Ivan Torres. O paraguaio acabou sendo expulso no banco de reservas diante do Iporá e desfalca, mas por suspensão. Ele treinou normalmente nesta última sexta.
Goiatuba
Com a vaga garantida para a próxima fase, o Azulão quer manter a quarta colocação geral, o que daria a vantagem de decidir como mandante nas quartas de final. Além disso, a equipe de Márcio Goiano tem como grande objetivo uma vaga na Série D de 2025, que um bom resultado poderia aproximar a equipe deste feito. O atacante Bebel será desfalque, pois cumpre suspensão pelo terceiro amarelo.
FICHA TÉCNICA
Goiatuba x Goiás
Data: 25 de fevereiro, 2024
Horário: 16h (de Brasília)
Local: Estádio Divino Garcia Rosa, em Goiatuba-GO
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa)
Assistentes: Bruno Pires (Fifa) e Danilo Bonifácio
VAR: André Luiz Castro
Goiatuba: Rafael Copetti; Everton, Rodrigo Milanez, Alex e Elivelton (Gleidson); Gilberto Jr, Lagoa e Guilherme Pitbull; Ikson, Marcos Paulo e Luan Henrique (Leandrinho). Técnico: Márcio Goiano.
Goiás: Tadeu; Weverton, Yan Souto, Edu e Sander; Wellington, Juninho e Dieguinho; Allano, Paulo Baya e Breno Herculano. Técnico: Zé Ricardo