Copa do Brasil

Rafael Donato admite “tristeza geral” após eliminação e cobra resultados no Vila Nova

Após eliminação no Campeonato Goiano, Tigre também caiu na segunda fase da Copa do Brasil

Rafael Donato foi titular diante do Náutico e lamentou a eliminação na Copa do Brasil. Foto: Comunicação - VNFC

Em um intervalo de menos de sete dias, o Vila Nova amargou duas eliminações. Após cair nas quartas de final do Campeonato Goiano, o Colorado foi derrotado e se despediu na segunda fase da Copa do Brasil na noite desta última quinta-feira (9). O Tigre foi superado pelo Náutico por 2 a 1, sendo que o gol da vitória do Timbu aconteceu no último lance da partida. Agora, restam a Copa Verde e a Série B do Campeonato Brasileiro.

“É inexplicável. É uma tristeza geral, foram duas eliminações que doeram muito tanto no Campeonato Goiano pela expectativa e agora aqui (estádio dos Aflitos), sendo ambas no fim do jogo. No OBA tivemos a oportunidade no pênalti e nos Aflitos de ao menos levar a decisão para as penalidades, mas fomos eliminados. Não tem o que explicar, mas agora é pedir desculpas ao torcedor que não merece isso. Entendo a falta de paciência, o descontentamento com todos, mas tentei dar o meu melhor e infelizmente as coisas não aconteceram”, disse Rafael Donato após o jogo para a Rádio Bandeirantes Goiânia.

O Vila Nova terá pouco mais de um mês para se preparar para a Série B do Campeonato Brasileiro, porém antes disso tem a disputa da Copa Verde. Em dois duelos contra o Cuiabá, o Colorado tenta avançar e conquistar a competição para garantir uma vaga na Copa do Brasil de 2024. Sem poder inscrever novos atletas antes do próximo jogo, o Tigre tentará reformular o elenco com dispensas e novas contratações.

“Agora temos que ter personalidade, o momento é pra quem é de verdade. No meio de uma cobrança e impaciência que vamos encontrar no OBA, sabemos disso, a torcida vai apoiar mas se as coisas não aconteceram vai ter cobrança. É a hora de pôr a cara para bater, eu como o mais velho e os outros precisam assumir. Precisamos de resultados e não de performance. Apenas isso vai voltar a trazer confiança”, completou Rafael Donato.