Rafael Donato marca no último lance e Vila Nova bate Operário no OBA
Em jogo aberto, Tigre não consegue triunfar diante do clube paranaense e perde chance de se distanciar mais da zona de rebaixamento.
Não faltou emoção! No segundo jogo no Onésio Brasileiro Alvarenga com a presença de público, o Vila Nova testou os corações colorados e venceu o Operário/PR por 2 a 1, com gol no último lance da partida, válida pela 27ª rodada da Série B.
O resultado deixa o Tigre com 33 pontos, na 13ª posição. O próximo compromisso colorado será diante da Ponte Preta – atual 14ª colocada, com um ponto a menos -, no sábado (2), às 21h, fora de casa. Já o Operário, que completa sete jogos seguidos sem vencer, recebe o Náutico, na sexta (1), às 21h30.
Como foi a partida entre Vila Nova x Operário?
O primeiro tempo foi dominado pelo time colorado. Logo aos 7 minutos, Dudu chutou rasteiro da entrada da área, o goleiro Simão espalmou e, no rebote, com gol aberto, Clayton errou o alvo, carimbando o arqueiro paranaense. Mesmo assim, a bola acabou nas redes, após atingir o adversário: 1 a 0 para o Vila Nova.
O camisa 9 do Tigre ainda teve outras duas oportunidades, em cabeçada (mandou perto da trave) e voleio (por cima do gol). Kelvin e Alesson também produziram boas chances, em arremates de fora da área, mas sem acertar o alvo. A única chegada do Operário aconteceu já nos minutos finais, quando Fábio Alemão cabeceou ao lado da trave, completando cobrança de escanteio.
Com duas mexidas, o time paranaense voltou mais ofensivo para o segundo tempo, com boas participações de Longuine e Alan. No entanto, foi o Tigre que ficou muito perto de marcar, em chutes de Alesson e Arthur Rezende.
Aos 12 minutos, Alan fez boa jogada individual pela esquerda, invadiu a área e caiu após chegada de Alesson. Após ser chamado pelo VAR, o árbitro pernambucano Rodrigo José Pereira de Lima consultou o vídeo e assinalou a penalidade. Na cobrança, Paulo Sérgio bateu rasteiro no meio do gol e empatou.
Expulsão e Rafael Donato decisivo
A igualdade no placar deixou o jogo ainda mais aberto, com boas chances dos dois lados. Formiga soltou uma bomba e acertou a rede por fora, enquanto o Fantasma quase virou com Thomaz, concluindo na área, parando em grande defesa de Georgemy, no reflexo. Aos 33, Fábio Alemão atingiu Diego Tavares, levou o segundo amarelo e foi expulso.
Com um jogador a mais, o Vila Nova pressionou até o fim, com tentativas de Rafael Silva e Pedro Júnior, mas sem sucesso. No último lance, aos 51 minutos, no entanto, a pressão deu resultado. Tiago Real cobrou falta para a área e Rafael Donato cabeceou no cantinho para garantir a vitória colorada, explodindo a torcida no OBA: 2 a 1.
Ficha técnica:
Vila Nova 2 x 1 Operário
27ª rodada da Série B
Data: 28/09/2021
Horário: 21h30
Estádio: Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), em Goiânia
Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima (PE)
Assistentes: Clovis Amaral da Silva (PE) e Ricardo Bezerra Chianca (PE)
Gols: Clayton (VIL) aos 8′ 1T, Paulo Sérgio (OPE) aos 14′ 2T e Rafael Donato (VIL) aos 51′ 2T
Amarelos: Kelvin (VIL); Fábio Alemão, Alan, Leandro Vilela e Djalma Silva (OPE)
Cartão vermelho: Fábio Alemão (OPE)
Vila Nova: Georgemy; Moacir (Rafael Silva), Renato, Rafael Donato e Willian Formiga; Deivid, Dudu e Arthur Rezende (Diego Tavares); Kelvin (Nico Maná), Clayton (Pedro Júnior) e Alesson (Tiago Real).
Técnico: Higo Magalhães.
Operário: Simão; Alex Silva, Reniê, Odivan (Rafael Longuine) e Djalma Silva; Fábio Alemão, Leandro Vilela, Marcelo (Guedes) e Alan (Fabiano); Rafael Oller (Thomaz) e Gustavo Coutinho (Paulo Sérgio).
Técnico: Matheus Costa.